Quarto em Fontana, Montoya fala de temporada acima de expectativas pessoais: "Esperava um ou outro pódio"

Juan Pablo Montoya teve uma grande temporada de retorno à Indy. O colombiano terminou o campeonato com a quarta colocação na classificação geral, além de uma pole e uma vitória, conquistada em Pocono

A cobertura completa do GP de Fontana no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado da Indy em Fontana

Juan Pablo Montoya foi uma das grandes surpresas da temporada. Apesar de ter um nome consagrado no automobilismo mundial, o colombiano estava afastado dos monopostos desde 2006. Mesmo assim, Montoya garantiu a quarta colocação na classificação final do campeonato, após ter terminado em quarto o GP de Fontana deste sábado (30).

 
O ex-piloto de F1 revelou que a temporada superou muito as suas expectativas iniciais, que tinham como meta a ida ao pódio.
 
“Este ano eu nem pensava em brigar pelo campeonato, um ou outro pódio já estaria de muito bom tamanho. Mas conseguimos uma pole, uma vitória – em Pocono -, fiquei muito feliz. Hoje, nós temos um carro para vencer”, disse.
 
Montoya explicou que os resultados foram importantes para a equipe, agradeceu a oportunidade dada por Roger Penske e garantiu que se cobra atrás de resultados ainda melhores no ano que vem.
 
“Foi uma conquista importante para a equipe, também para o Will. Ter participado disto foi bem legal. Estou muito feliz com a oportunidade que Roger me deu, eu sempre me cobro muito, sempre treino muito, então espero por bons resultados. É bom ficar entre os primeiros do ano”, declarou.
Juan Pablo Montoya foi um dos grandes destaques da Indy em seu retorno à categoria (Foto: IndyCar)
Por fim, o colombiano elogiou o carro que foi utilizado durante o ano e traçou como meta para 2015 ter um rendimento melhor nos circuitos de rua e mistos.
 
“Nosso carro é muito bom. O carro foi espetacular em ovais, consegui andar na frente. Nem tanto nos circuitos de rua e mistos, acho que preciso melhorar um pouco para o próximo ano. Agora é me preparar bem para ter uma grande temporada ano que vem”, concluiu.
 
Montoya terminou o campeonato com 586 pontos, apenas 23 pontos atrás de Helio Castroneves, vice-campeão, e com 85 a menos que Will Power, campeão da temporada 2014. 
 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.