Rio de Janeiro negocia volta da Indy ao Brasil na temporada 2020, revela blog

De acordo com o jornalista Ancelmo Gois, em material publicado em blog do jornal ‘O Globo’, o Rio de Janeiro busca o retorno ao calendário da Indy. A Riotur, órgão de turismo da cidade, está na mesa de negociação com os americanos

O Rio de Janeiro trabalha para acabar com o hiato de provas da Indy no Brasil. O jornalista Ancelmo Gois, do jornal ‘O Globo’, revelou através de seu blog que a Riotur, órgão da Secretaria de Turismo da cidade, está em negociações com a categoria americana visando a realização de prova já em 2020.
 
De acordo com o jornalista, a proposta inicial é a realização da corrida em um traçado de rua – conveniente para uma cidade que está sem autódromo desde o encerramento das atividades de Jacarepaguá em 2012. A reta principal seria o Sambódromo, cartão postal do Rio de Janeiro, replicando solução já adotada quando São Paulo recebeu a Indy.
 
A realização da etapa quebra dois tabus. A última corrida da Indy no Brasil foi em 2013, encerrando uma sequência de quatro temporadas seguidas com etapas no Anhembi. A outra marca é o fim do jejum de provas no Rio de Janeiro – na época da CART, Jacarepaguá recebeu corridas entre 1996 e 2000 em um circuito oval.
Indy no Rio de Janeiro em 2020? É possível (Foto: Indy)
A realização de uma etapa da Indy em solo brasileiro seria uma boa notícia para um país com representação consolidada no automobilismo americano. Além de nomes históricos como Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran e Helio Castroneves, o campeonato ainda conta com três pilotos nacionais na atualidade – Tony Kanaan, Matheus Leist e Pietro Fittipaldi, o último realizando apenas parcela do calendário.
 
O GRANDE PRÊMIO entrou em contato com a Riotur a respeito da possibilidade de realização de etapa da Indy no Brasil, mas não obteve resposta até o momento da publicação desta reportagem.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.