Road to Indy volta ao Brasil atrás de kartista para disputar seletiva mundial por vaga na USF2000 em 2018

Pelo segundo ano seguido, evento do Road to Indy vai escolher kartista brasileiro para participar da seletiva mundial nos Estados Unidos e concorrer a uma temporada completa na USF2000 em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pelo segundo ano consecutivo, um kartista brasileiro terá a chance de representar o país e concorrer ao prêmio de $ 200 mil (cerca de R$ 660 mil) do shootout do Road to Indy, que acontecerá em dezembro, em Laguna Seca, nos EUA. A disputa pela vaga no Brasil acontecerá em 26 de agosto no kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP), dentro da sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

 
Poderão disputar a vaga os pilotos da categoria Graduados com idade entre 15 e 24 anos. O vencedor da etapa garante sua participação no shootout ao lado de pilotos de diversos países. O prêmio dá ao campeão a chance de disputar a USF2000, primeiro estágio do programa para pilotos que almejam chegar à Indy. 
 
“Este ano, decidimos unir forças a um dos principais campeonatos de kart do país e realizar a escolha do vencedor do Mazda Road to Indy Brasil dentro da Copa SP Light. Os pilotos inscritos para disputar a sexta etapa na categoria Graduados, com idade permitida pelo regulamento, já estarão automaticamente concorrendo à vaga na final mundial”, comentou Paulo Carcasci, representante do Road to Indy no Brasil, organizador e responsável técnico pelo evento no país.
Lucas Kohl é um dos representantes brasileiros na USF2000 (Foto: USF2000)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na edição passada, o vencedor brasileiro foi o paulista Marcel Coletta. Ao longo do ano, cerca de 400 pilotos de 20 campeonatos em cinco continentes brigaram pela vaga. Na final, Coletta enfrentou outros 17 competidores de várias nacionalidades. O brasileiro – na época com 15 anos – foi o mais jovem na disputa e o único que ainda não competia em monopostos, mas destacou bastante seu aprendizado.

 
“O Road to Indy cresce a cada ano. O projeto é o único no mundo onde um piloto pode dar sequência a sua carreira dependendo apenas do seu talento e resultados. Ele começa pela USF2000 e, se vencer a categoria, ganha a temporada na Pro Mazda, depois Indy Lights, até chegar à Indy”, lembrou Carcasci, que é heptacampeão brasileiro de kart, campeão europeu de F-Ford, campeão da F3 Japonesa, além de vencedor da Gold Cup na F3000, e que atualmente é coach internacional para pilotos.
 
Carcasci também destaca o crescente interesse de jovens pilotos brasileiros pelos campeonatos nos Estados Unidos. “Temos o Matheus Leist fazendo muito sucesso já na Lights, o Victor Franzoni liderando a Pro Mazda com o Carlos Cunha também andando muito bem, além do Lucas Kohl e da Bruna Tomaselli na USF2000 e isso aumenta a visibilidade das competições por aqui”, completou.
 
POLÊMICA MOSTRA QUE VETTEL PISOU NA BOLA E HAMILTON FOI MALANDRO EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.