Rosenqvist confirma ausência nas provas finais e lamenta ficar longe do título da Lights: “Queria ter corrido mais”

Felix Rosenqvist encerrou sua participação na temporada 2016 da Indy Lights. Agora no DTM e também na F-E com a Mahindra, o sueco não tem mais espaço na agenda para as provas finais do campeonato

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Não tem mais Indy Lights em 2016 para Felix Rosenqvist. Nesta quarta-feira (24), o sueco explicou que não vai poder estar nas etapas restantes da categoria por conflito de datas com o DTM e, agora, com a F-E, já que assinou com a Mahindra para ocupar a vaga de Bruno Senna ao lado de Nick Heidfeld.

 
Rosenqvist confirmou que ao assinar com a Mahindra na F-E, ficou impossível fazer mais provas pela Lights por coincidência de datas.
 
"O ciclo chegou ao fim assim que a minha situação na F-E foi confirmada. Os conflitos de data gerados pelo DTM já eram normais, mas aí vieram os testes de Donington que vão cair junto com a rodada final em Laguna Seca, então eu realmente encerrei minha participação na Lights. É uma pena, mas é assim que as coisas são", disse ao canal americano 'NBC Sports'.
 
O sueco explicou que já era previsto em seu contrato que ficaria de fora de algumas etapas da Lights pelos compromissos com a Mercedes na Europa, mas lamentou mesmo assim não ter feito mais provas nos EUA.
 
"Quando assinei o vínculo com a Belardi, já sabíamos que eu teria alguns conflitos de data e que eles podiam aumentar conforme o ano fosse passando. Mas é uma pena que eu não consegui fazer mais provas nesse campeonato com eles", seguiu.
Não tem mais Felix Rosenqvist na Indy Lights (Foto: Indy Lights)
Rosenqvist não tem pressa para chegar à Indy, mas garantiu que a categoria é um dos seus planos para o futuro.
 
"A Indy está certamente na parte de cima da lista de coisas que eu ainda quero fazer. Eu fiz um teste com a Ganassi e adorei, é algo que quero ter mais vezes. Se correrei na Indy ano que vem ou depois, tanto faz, mas é algo que penso para o futuro", comentou.
 
O sueco confirmou o desejo de retornar ao automobilismo norte-americano em breve e falou do sucesso que teve correndo com a Belardi.
 
"Eu não fiz o campeonato inteiro, então acho que é delicado julgar minha participação, há uma diferença grande de pressão. Mas eu fui lá e venci três corridas, fui bem, gostaria de lutar pelo título e sei que poderia ter feito isso. Quero muito voltar à América um dia", completou.
 
Rosenqvist de fato passou uma imagem muito boa na Lights. Muito bem nos circuitos de rua, o sueco venceu as duas corridas em Toronto e uma em São Petersburgo, aparecendo em nono no geral, mas com cinco provas a menos que os rivais.
 
PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.