Rossi assume erro em Detroit, admite perda de pontos importantes, mas avisa: “Não gosto do segundo lugar”

Alexander Rossi tinha tudo para chegar na segunda colocação na corrida 2 em Detroit, mas tentou segurar Ryan Hunter-Reay em uma improvável disputa pelo primeiro lugar, travou tudo e furou o pneu. O americano reconheceu o erro, mas não deu mostras de que vai mudar de abordagem

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Alexander Rossi teve um momento pouco inspirado na parte final da corrida 2 em Detroit. Tentando se defender dos ataques do companheiro e segundo colocado Ryan hunter-Reay, Rossi passou do ponto e travou forte os pneus duas vezes, na segunda escapando e furando um dos compostos. O pior é que Alexander tinha um equipamento bem mais gasto que o de seu parceiro de Andretti, o que significa dizer que a manutenção da liderança por algumas voltas era quase impossível, com Ryan tirando mais de 1s por volta.

 
No entanto, ainda que agora tenha reconhecido que errou após não saber explicar o incidente após a prova, Rossi, não demonstrou tanto arrependimento e garantiu que jamais vai pegar leve em uma disputa que coloque em jogo a vitória. No fim, um segundo lugar que era certo virou 12º e Will Power e Scott Dixon se aproveitaram na tabela de pontos.
 
Ao 'Motorsport.com', o jovem americano admitiu que errou, mas explicou que não foi uma repetição da travada que havia dado algumas voltas mais cedo.
 
"Estava torcendo para achar outra resposta, mas, no fim das contas, o problema foi meu mesmo. Uma combinação de fatores, já que realmente estava usando muito os pneus para tentar me defender e, quando travei na primeira vez, simplesmente achei que tivesse sido algo anormal que não aconteceria mais. Aí, quando o Ryan apareceu mais atrás, tentei frear no mesmo lugar do resto do fim de semana, mas tinha ondulação ali e foi ainda mais forte a travada", disse.
Alexander Rossi teve o pódio em Detroit nas mãos (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ainda que concorde que o melhor teria sido não brigar com Hunter-Reay, Alexander falou que, dentro do carro, não consegue pensar desta forma quando na liderança.
 
"Você se culpa muito porque deixa de ganhar 44 pontos e soma 22, iria ser um segundo lugar bem fáci, não tinha chance do Will me alcançar. Então, eu realmente deveria ter deixado o Ryan passar sem maior resistência e seguido na liderança do campeonato, mas quando se está correndo é diferente", seguiu.
 
Rossi comentou que deixou pontos importantes escaparem, mas não se importa com o pódio em si. Para ele, é vencer ou vencer.
 
"Deixando claro: eu não ia forçar o Ryan para fora da pista, jogar muito duro com ele, nada disso, eu sabia que ele era mais de 1s mais veloz que eu por volta. Só que também não ia simplesmente sair da frente. Era questão de achar um equilíbrio ali e eu não achei. Só queria saber de vencer, não gosto de segundos lugares, mesmo sabendo que seriam bons para o campeonato. Só quero vencer", comentou.
Alexander Rossi despencou no fim da corrida com o erro (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Por fim, Alexander fez a conta do estrago no campeonato que a manobra causou, mas voltou a bater na tecla de que não pretende abdicar de brigas por vitória nunca.
 
"Acabou que foi um grande erro porque chegaria no Texas com 16 pontos de vantagem e não 11 atrás do Power. Só que eu fiz pole, liderei mais voltas que todo mundo, não podemos jogar fora o trabalho de todo mundo que ajudou a me dar um ótimo carro – não o melhor, mas ótimo. Já aconteceu em disputas que estava em condição pior de não fazer jogo duro, mas nunca foi na briga por vitória. Nunca entregaria assim uma vitória", completou.
 
Rossi aparece agora na terceira colocação do campeonato com 298 pontos, seis a menos que o vice-líder Dixon e 11 atrás do ponteiro Power. Hunter-Reay cortou para 20 tentos a vantagem do companheiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.