Rossi reclama de comportamento de retardatários em ovais e diz que “é tema para debatermos ao final da temporada”

Alexander Rossi ficou bem irritado com a postura dos retardatários no GP do Texas e afirmou que esse assunto precisa sem discutido ao final da temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Alexander Rossi é um dos grandes nomes da temporada 2018 da Indy e tem se destacado, especialmente, por suas performances agressivas nos ovais. No último final de semana, o americano voltou a mostrar bastante qualidade no GP do Texas, mas saiu da prova bem incomodado com a dificuldade que teve para superar os retardatários. Para o piloto da Andretti, terceiro colocado em Fort Worth, a postura do pelotão do fundo em ovais precisa ser discutida após a temporada 2018.
 
Alexander falou da corrida em si e gostou da forma como a prova se desenrolou. Para o norte-americano, a quantidade de ultrapassagens foi bem decente. 
 
"A corrida teve mais ultrapassagens do que o esperado. Acho que os pilotos estavam muito pessimistas, mas depois de 15, 20 voltas, os pneus desgastavam muito e era tranquilo de passar se você estivesse no lugar certo. A gente não tinha treinado totalmente sem sol e, quando escureceu na corrida, as manobras ficaram bem mais naturais", disse.
Alexander Rossi ficou bem irritado com os retardatários no Texas (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O problema, no entanto, realmente ficou nos retardatários. Rossi explicou que teve muita dificuldade para superá-los e que nenhum piloto simplesmente aceitava tomar uma volta. 
 
"Olha, os retardatários são problemas grandes. Eu sei o que dizem as regras, mas não sei se elas estão certas ou não. Quando você está brigando por posição e aparece um retardatário com uma volta a menos que o pelotão inteiro, mesmo assim ele não faz nada para te facilitar a vida. Isso é um assunto que sempre discutimos entre os pilotos e que provavelmente teremos de debater depois da temporada", seguiu.
 
O californiano, inclusive, acha que esse é um problema grave da Indy em relação aos demais campeonatos e que é algo que precisa ser corrigido.
 
"Acho que nenhuma outra categoria permite tanto que os retardatários briguem assim na pista. É muito frustrante. Você está lá na sua estratégia, fazendo tudo certinho, mas aí trava quando alcança o final do pelotão porque não dá para ultrapassar esses caras", completou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.