Rossi valoriza estratégia e diz que Andretti decidiu paradas “nas primeiras duas ou três voltas”

Alexander Rossi venceu o GP de Mid-Ohio com uma mescla de bom ritmo e uma estratégia certeira, mas admitiu que a Andretti só definiu o número de paradas que faria nas primeiras voltas da prova

Alexander Rossi venceu com grande performance o GP de Mid-Ohio do final de semana. Mais do que o ritmo, porém, chamou a atenção a estratégia de duas paradas do americano, que matou os concorrentes. No entanto, Rossi admitiu que a tática o expôs durante a prova toda e que só foi realmente definida nos primeiros giros de prova.

 
O piloto da Andretti contou que a equipe foi se decidir da estratégia apenas na corrida, já que os treinos serviram muito mais para a classificação.
 
"Sem o warmup é impossível saber como vai ser o consumo de combustível. Basicamente o trabalho todo do final de semana é focado na classificação, então não há muita informação sobre o que esperar da corrida. Então, chegamos na prova com a possibilidade de parar duas vezes em aberto, mas aí eu teria de atingir a quantidade certa de consumo nas primeiras duas ou três voltas. E deu certo e decidimos arriscar", disse.
Alexander Rossi levou a segunda no ano (Foto: Indy)

Para Rossi, o único problema da tática adotada foi a constante exposição sofrida em relação aos rivais.

 
"Ficou uma situação meio preocupante em alguns momentos porque eu estava sendo atacado por caras de outras estratégias e, teoricamente, deveria deixar a briga por posição para lá, mas aí tinha o risco de dar uma amarela, deles entrarem na minha estratégia, enfim, ficamos bem expostos a corrida toda", reconheceu.
 
O americano ainda elogiou a escolha da Andretti feita logo no começo e, principalmente, o carro que possibilitou isso.
 
"No fim das contas, essa era obviamente a estratégia correta e mostrou bastante como o ritmo do carro estava ideal. E não dava para ter decidido isso, sei lá, na volta 12. Era algo para se resolver ali naquele começo e tudo deu certo", completou.
 
Rossi chegou aos 448 pontos com a segunda vitória no ano e voltou à briga pelo título da temporada 2018, 46 tentos atrás de Scott Dixon.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.