Rossi vibra com retorno de Laguna Seca e se declara: “Foi onde me apaixonei por corrida”

Alexander Rossi é um dos mais contentes do grid com a volta de Laguna Seca ao calendário da Indy em 2019. O californiano destacou que foi na pista de Monterey que se apaixonou por automobilismo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O retorno de Laguna Seca ao calendário da Indy para fechar a temporada 2019 empolgou muitos fãs da categoria, mas também pilotos. Alexander Rossi, por exemplo, declarou que foi na pista californiana em que se apaixonou pelo automobilismo ainda na infância.

 
Californiano de Nevada City, Alexander relembrou que ia com seu pai para acompanhar várias corridas nos anos 1990 na pista.
 
"Estou extremamente animado, não via a hora da corrida entrar no calendário. Minha primeira vez vendo monopostos foi em Laguna Seca. Estive lá por oito anos seguidos com meu pai. Conseguir estar lá no ano que vem e correr vai ser muito especial para mim, é como completar um ciclo", disse ao site 'Motorsport Week'.
 
Ainda que não tenha a experiência de Indy no circuito como alguns veteranos do grid, Rossi revelou que é um dos lugares em que mais se sente confortável para guiar. E aproveitou e se declarou para Laguna Seca.
Alexander Rossi está feliz com a volta de Laguna Seca ao calendário (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Como fã, estive lá dos meus quatro até meus 11 anos. Foi realmente onde eu me apaixonei por corridas e resolvi começar nos karts. Por incrível que pareça, é uma das pistas em que mais guiei já. Claro, categorias bem inferiores, mas passei muito tempo por aqui já", seguiu.

 
Rossi foi mais um que entrou para o time dos pilotos que apoiam o olhar da Indy para o passado, com circuitos clássicos voltando e carros mais parecidos com os do auge da categoria.
 
"Definitivamente, a Indy está caminhando mesmo para recordar o passado e relembrar o que tinha de bom ali. Estamos olhando para as coisas de antes de 2014 e isso é mesmo o ideal", completou. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.