Segundo em Fontana, Dixon recorda dificuldade da Ganassi durante ano, mas crava: "Nem terminamos tão mal"

A Ganassi começou a temporada com enormes de pontuar, mas após terminar o ano com três vitórias em quatro corridas, Scott Dixon acredita que time encerrou 2014 em maré alta

A cobertura completa do GP de Fontana no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado da Indy em Fontana

Will Power foi o campeão, mas quem terminou a temporada como piloto em melhor fase foi Scott Dixon. Nas últimas quatro corridas do ano foram duas vitórias, um segundo lugar e uma quarta colocação. Nas 500 Milhas de Fontana, neste sábado (30), o neozelandês terminou no segundo posto em dobradinha da Ganassi, com Tony Kanaan na frente.

 
Dixon largou na quinta posição na última corrida da temporada e nunca abandonou as posições de frente. Sempre esteve atrás do líder, fosse ele Juan Pablo Montoya, Ryan Hunter-Reay, Helio Castroneves ou, na parte final, Tony Kanaan. No final, ficou atrás apenas no companheiro no que foi a única dobradinha da Ganassi na temporada.
Trabalho nos pits no carro de Scott Dixon (Foto: Getty Images)
"É decepcionante de alguma forma, porque começamos a temporada muito lentamente. Não lentamente, mas nós não conseguimos capitalizar os pontos que precisávamos e tivemos problemas, então é legal terminar a temporada em alta", disse Dixon. 
 
"Depois de um ano tão ruim, acho que nem terminamos tão mal assim, mas como Chip disse na reunião antes da corrida, era para terminar em alta para levar o momento favorável para o inverno. Vi muitas caras felizes na equipe essa noite. Parabéns ao Tony, obviamente. Acho que ele deveria ter ganho em Pocono e Iowa", encerrou.
 
O campeonato termina com Dixon na terceira posição, com 604 pontos, apenas cinco atrás de Helio Castroneves, um sinal de que a Ganassi reencontrou seu caminho para trabalhar em 2015.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.