Indy
12/04/2017 12:11

Sem poder correr com #14 na Indy, Alonso assume #29 da Andretti na estreia nas 500 Milhas de Indianápolis

Fernando Alonso não vai poder usar o #14 na Indy. Em sua primeira experiência em Indianápolis, o bicampeão da F1 terá de andar com o número 29 no carro da Andretti. O 14 atualmente pertence ao time de A.J. Foyt
Warm Up
EVELYN GUIMARÃES, de Curitiba
 

Em sua primeira participação nas 500 Milhas de Indianápolis, Fernando Alonso vai correr com o #29, seguindo a sequência da Andretti, equipe que vai defender na aventura em Indy em parceria com a McLaren e a Honda. A confirmação do número do espanhol foi feita pelo próprio site oficial da Indy, horas depois do anúncio da equipe britânica nesta quarta-feira (12).
 
O bicampeão, que corre com o #14 na F1, terá de abrir mão porque na Indy o número pertence à Foyt e, nesta temporada, vem sendo usado pelo colombiano Carlos Muñoz.
 
Ainda, o diretor-executivo da esquadra inglesa, Zak Brown, revelou também que o carro do espanhol terá a cor laranja, assim como o MCL32 da F1. A ideia é prestar uma homenagem ao fundador Bruce McLaren, que também correu em Indy. A equipe inglesa volta, então, às 500 Milhas depois de uma ausência de 38 anos.

O time vai usar o chassi DW12, operado pela Andretti, com motor Honda de 2.2 l V6 biturbo, de acordo com o que rege o regulamento da Indy.
Fernando Alonso vai correr de #29 na Indy (Foto: McLaren)

"Michael [Andretti] é um velho amigo e um cara que respeito enormemente, e sua Andretti Autosport é uma das melhores nesse negócio. Michael é um vencedor, de fato. Sua equipe venceu as 500 Milhas de Indianápolis do ano passado com Alexander Rossi, que vai ser um dos companheiros de equipe de Alonso no mês que vem, e não poderia ficar mais feliz que Fernando vai fazer sua estreia na Indy em um dos carros de Michael”, emendou o diretor-executivo do time de Woking.
 
Brown ainda agradeceu o apoio da Honda. "Da mesma forma, este projeto não teria sido possível sem o apoio e o encorajamento da Honda. E nosso carro, o McLaren-Honda-Andretti, vai ser pintado com o famoso layout laranja-papaya que nosso fundador Bruce McLaren e Johnny Rutherford guiaram os carros da McLaren na Indy e venceram em 1974 e 1976", concluiu.
Fernando Alonso vai correr com o número 29 na Indy 500 (Foto: Reprodução/Indycar)
 
PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN



Últimas Notícias
domingo, 21 de janeiro de 2018
Indy
F1
Rali
Rali
F1
sábado, 20 de janeiro de 2018
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Nascar
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook