Sob forte chuva, Power aquaplana, bate na relargada e leva direção de prova a paralisar GP do Alabama

A chuva tem causado estragos no GP do Alabama. Após causar a antecipação da prova em quase 30 minutos, a água voltou com ainda mais força durante a etapa e fez com que Will Power aquaplanasse e causasse a interrupção da corrida com bandeira vermelha

O GP do Alabama não está sendo fácil neste domingo (22). Após a direção de prova antecipar a corrida em quase 30 minutos para fugir da tempestade, a chuva voltou com força ainda nas primeiras voltas e causou a bandeira vermelha.

Tudo começou com Charlie Kimball sendo tocado por Ed Jones e, ao parar no muro, causar a bandeira amarela. Aí, a chuva só aumentou e, é claro, a pista piorou. Na relargada, Will Power aquaplanou e bateu, deixando evidente que não tinha como seguir a prova naquele estado com tantas poças. A corrida foi interrompida na volta 19.

Chuva interrompe o GP do Alabama (Foto: Twitter/Reprodução)

Pole, Josef Newgarden segue na liderança, mas quase foi para o muro no mesmo momento em que Power. Sébastien Bourdais, Ryan Hunter-Reay, Alexander Rossi, James Hinchcliffe, Zach Veach, Robert Wickens, Takuma Sato, Scott Dixon – que até de capacete já trocou – e Ed Jones completam o top-10. 

Tony Kanaan vem em 14º, enquanto Matheus Leist é o 20º colocado. Power e Kimball já abandonaram a corrida que terá 90 voltas ou duas horas de duração.

Quase 40 minutos depois, a direção de prova tentou relargar e deu cinco voltas sob bandeira amarela. Mas nada feito ali, com a corrida sendo novamente interrompida em bandeira vermelha perto das 17h30.

Chuva interrompe o GP do Alabama (Foto: Twitter/Reprodução)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.