Telitz escapa de confusão e vence com tranquilidade corrida 1 da Lights em São Petersburgo. Leist abandona

Aaron Telitz não poderia começar melhor na Indy Lights. O campeão da Pro Mazda escapou do tumulto e venceu fácil a corrida 1 em São Petersburgo. Matheus Leist era segundo quando teve problemas no motor e abandonou

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A temporada 2017 da Indy Lights começou com uma corrida nada menos que espetacular. Tirando o pole Aaron Telitz, todos os outros pilotos se envolveram em grandes brigas neste sábado (11) em São Petersburgo. O americano, atual campeão da Pro Mazda, escapou da confusão e venceu com extrema facilidade.

A segunda posição ficou com Colton Herta, que fez uma série de ultrapassagens e mostrou muita maturidade para alguém de apenas 16 anos. Neil Alberico também teve atuação interessante e chegou em terceiro, fechando o pódio.

Shelby Blackstock teve uma de suas melhores exibições na Lights e fechou em quarto, seguido por uma turma que se enroscou a corrida toda. Pato O'Ward foi quinto, com Kyle Kaiser, Nico Jamin, Zachary Claman De Melo, Nicolas Dapero e Ryan Norman fechando o top-10.

Matheus Leist vinha em segundo quando seu motor o deixou na mão. O gaúcho abandonou uma prova em que tinha tudo para ao menos ir para o pódio. A segunda corrida da Lights acontece neste domingo, com largada prevista para 10h45 (em Brasília).

Aaron Telitz venceu a corrida 1 (Foto: Indy Lights)

Confira como foi a corrida 1 da Indy Lights:

A largada para a corrida 1 da Indy Lights em São Petersburgo aconteceu às 19h17 (em Brasília). Pato O'Ward saiu como um louco e tentou ganhar meio pelotão de posições na primeira curva, passando reto e causando um efeito sanfona que culminou em uma batida de Santi Urrutia, Garth Rickards e Dalton Kellett.

Lá na frente, Aaron Telitz tracionou direitinho para evitar contatos e segurou a liderança, com dois carros da Carlin na sua cola. Matheus Leist virou segundo, pressionado por Neil Alberico. Shelby Blackstock saltou para quarto, enquanto Kyle Kaiser aparecia em quinto. Colton Herta, Juan Piedrahita, O'Ward, Nico Jamin e Nicolas Dapero fechavam o top-10.

Diferentemente do que aconteceu na Pro Mazda, a corrida começou bem aberta, com Herta superando Kaiser pelo quinto lugar e Alberico aproveitando-se da experiência e tirando Leist do segundo lugar.

Aliás, o piloto brasileiro mostrou na volta seguinte que estava com problemas. Seu carro foi ficando lento e Leist rapidamente despencou para oitavo, tendo de ir aos boxes e abandonando na sequência.

Colton Herta chegou em segundo na primeira corrida (Foto: Indy Lights)

Quando a corrida superava os primeiros dez minutos, Telitz já parecia ter tudo sob controle, liderando com 6s4 de folga para Alberico. Blackstock era o terceiro, seguido por Herta, Kaiser, Piedrahita, O'Ward, Jamin, Zachary Claman De Melo e Dapero. 

Perto da metade da prova, Blackstock e Herta brigavam duro pelo terceiro lugar, bem como Piedrahita e O'Ward pelo sexto posto. Mais atrás, Claman De Melo chegava a tocar em Jamin para virar oitavo.

A pressão de Herta continuava impressionante e o garoto de 16 anos aproveitou um mínimo vacilo de Blackstock para saltar para o terceiro lugar. Então, Colton começava a mirar em Alberico.

Enquanto Herta colava em Alberico, Kaiser superava Blackstock em um embolado pelotão que, além dos dois, tinha também Piedrahita, O'Ward e Claman De Melo.

Blackstock respondia e tirava o quarto lugar de Kaiser, enquanto Piedrahita recolhia para os boxes com problemas na dianteira. Com pouco mais de dez minutos para o fim, Telitz liderava com 11s5 para Alberico, que era seguido por Herta, Blackstock, Kaiser, O'Ward, Claman De Melo, Jamin, Dapero e Ryan Norman.

Impressionando pela agressividade e pela maturidade, Herta partiu para cima de Alberico e tirou o segundo lugar do californiano. Atrás, Kaiser, O'Ward, Claman De Melo e Jamin brigavam duro pela quinta posição.

O'Ward passou Kaiser e uma bandeira amarela causada por Kellett acabou evitando um provável acidente na descontrolada briga entre Kaiser, Claman De Melo, Jamin e Dapero. 

PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.