Temperatura em Fontana cai durante fim de tarde e decisão da Indy acontece sob clima ameno

O dia em Fontana foi muito quente, chegando aos 36°C, mas o início da noite vai ser acompanhado por um clima bem mais ameno. Largada acontece sob 29°C, mas temperatura deve cair até os 24°C

A cobertura completa do GP de Fontana no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens desta sexta-feira da Indy em Fontana

O final de temporada da Indy, neste sábado (30), será no tempo ameno da Califórina após um dia de bastante calor, segundo o site especializado 'Accuweather'. Como a largada das 500 Milhas de Fontana acontece já próximo ao cair da noite, às 19h15 (horário da Califórnia) – 23h15 de Brasília – a temperatura vai fugir dos 36°C aos quais chegou durante a tarde e vai partir sob um sol de fim de tarde e 29°C com sensação térmica de 27°C.

 
Porém, conforme a prova for se desenrolando e a noite chegando, o calor tende a cair cada vez mais. Às 20h locais, o clima já deve estar em torno de 27°C com 25°C de sensação; às 21h, 25°C com 23°C de sensação; chegando a 24°C com sensação térmica de 22°C a partir das 22h. 
O sol da Califórnia no espaço da Penske (Foto: Will Lester/AP)
A humidade relativa do ar será considerável, cercando a casa dos 40%, mas a possibilidade de chuva é nula, com os especialistas apontando a probabilidade como de zero.
 
O final da temporada da Indy vai contar com grande teor de dramaticidade, com Will Power, líder do campeonato por 50 pontos, largando da 21ª posição após uma classificação péssima. Enquanto isso, o vice líder, Helio Castroneves, parte da pole. O terceiro colocado e azarão da briga, Simon Pagenaud, é o 13º colocado.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.