Terceiro, Carpenter reclama de postura de retardatários, mas elogia trabalho "sensacional o ano todo" do time

Ed Carpenter conquistou mais um pódio para a Carpenter na última corrida da temporada 2014 da Indy. Apesar de reconhecer o bom resultado, o piloto americano reclamou dos retardatários

A cobertura completa do GP de Fontana no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado da Indy em Fontana

Ed Carpenter encerrou a boa temporada de sua equipe com um terceiro lugar no GP de Fontana, neste sábado (30). Piloto e chefe do time, o veterano destacou o grande desempenho do carro #20, que somou menos pontos apenas que sete pilotos em 2014.

 
O americano começou criticando a postura dos retardatários na prova final do campeonato, alegando que foram responsáveis diretos pelo time não ter vencido na Califórnia.
 
“Eu fiquei bastante chateado com os retardatários na corrida de hoje. Nós estávamos tentando correr para vencer e eles simplesmente não davam passagem, mesmo que estivessem muitas voltas atrás. Onde estavam as bandeiras azuis? Não consegui entender”, reclamou.
 
Carpenter admitiu que o resultado foi bom para a conclusão do campeonato, mas lembrou que poderia ter sido melhor, não fosse um defeito no limitador de velocidade.
 
“A prova de hoje foi um ótimo jeito de encerrar o campeonato. Mas a penalidade também complicou o nosso trabalho. O limitador parou de funcionar no terceiro pit e não voltou até  final, tive de ler a velocidade no carro até o final”, declarou.
Ed Carpenter encerrou a temporada com mais um pódio (Foto: IndyCar)
O piloto encerrou valorizando a posição final e elogiando muito o desempenho da equipe durante toda a temporada.
 
“Foi uma prova complicada, mas conseguimos sair com um bom resultado, foi uma boa recuperação. Os pilotos da Ganassi estavam muito rápidos no final, não consegui alcança-los no último stint. Como um todo, a Carpenter foi sensacional durante o ano inteiro, estou muito orgulhoso deste time”, concluiu.
 
A Carpenter venceu três provas em 2014, uma com Ed, outras duas com Mike Conway, que corre com o carro #20 nos circuitos mistos e de rua. Além disto, Carpenter também garantiu a pole nas 500 Milhas de Indianápolis. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.