Teste de Alonso em Indianápolis tem sorriso de criança, ‘vestibular’ fácil e ‘homicídio duplamente qualificado’

Havia tempos que não se via um sorriso franco de Fernando Alonso. Bastou que saísse da F1, onde enfrenta as agruras da Honda, para andar pela primeira vez com um carro da Indy – onde a montadora não deu problema. O espanhol superou com facilidade o programa de orientação dos novatos, mas lidou com uma situação inusitada: atropelou dois pássaros, salvando a vida de outro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

O primeiro dia de Fernando Alonso no oval de Indianápolis foi, em geral, bastante tranquilo. Extremamente sorridente e leve, o espanhol brincou com Zak Brown, chefão da McLaren, passou facilmente pelo programa de orientação dos novatos e teve um único incidente: atropelou dois pássaros já no fim da sessão.
 
A movimentação envolvendo o bicampeão da F1 começou desde cedo no Indiana. Primeiro, Alonso apresentou ao mundo seu capacete versão retrô com um preto predominante. Na sequência, a McLaren e a Andretti mostraram o carro #29 com sua belíssima pintura laranja.
Fernando Alonso testou bem no IMS (Foto: Reprodução/Twitter)
Aí foi hora de ir para a pista. O primeiro desafio para o espanhol era vencer os estágios do 'vestibular' aplicado aos calouros da Indy 500. Sem maiores problemas, ainda que tenha demorado um pouquinho para se adaptar ao esquema do carro, Alonso passou com louvor e, então, mostrou-se bem mais relaxado.
 
Com entrevistas descontraídas entre uma ida e outra para a pista, Alonso esteve o tempo todo sorridente e cauteloso, falando bastante das dificuldades que encontrou no oval. Teve espaço também para brincadeiras com Brown, pedindo ao chefe que utilizasse o pacote da Andretti e da Honda no GP da Itália de F1.
 
Quanto mais o tempo passava, melhor o espanhol lidava com as dificuldades do carro e da pista. Assim, completou 110 voltas e virou o melhor giro em 40s441, o equivalente a 222.548 mph, marca melhor que a média de Buddy Lazier na classificação, o 32º no grid da corrida do ano passado.
Fernando Alonso em Indianápolis (Foto: McLaren)
O único incidente de Alonso no dia veio já no final, quando a chuva ameaçava cair no Indianapolis Motor Speedway. Na verdade, o espanhol e seu carro não sofreram nada, enquanto dois pássaros acabaram atropelados pelo #29. Aquele foi o último ato de um ótimo primeiro dia de Fernando na Indy.
 
Agora, por mais que pareça querer ficar eternamente em Indianápolis, Alonso se concentra na F1, categoria em que a Honda está bem menos confiável que na Indy. Nos EUA, o próximo compromisso do asturiano é em 15 de maio, data do primeiro teste coletivo para as 500 Milhas de Indianápolis.
EDGARD MELLO FILHO DÁ SHOW NO PADDOCK GP #76. ASSISTA AGORA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.