Thompson aproveita pole, dispara e vence com facilidade corrida 1 da Pro Mazda em Barber. Martins é 6º

A primeira corrida da Pro Mazda no Alabama foi bastante modorrenta. Melhor para Parker Thompson, que aproveitou a pole e disparou para vencer fácil. Rafa Martins chegou em sexto e Carlos Cunha foi décimo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Faltou emoção na primeira corrida da Pro Mazda em Barber. Neste sábado (21), Parker Thompson aproveitou a pole para disparar na frente e sequer ser ameaçado. O canadense venceu com extrema facilidade e mostrou que é um forte candidato ao título da temporada 2018.

Harrison Scott chegou na segunda colocação e também passou muito longe de qualquer disputa. O britânico chegou mais de 5s atrás do primeiro colocado e conseguiu abrir quase 12s para o terceiro, o americano David Malukas.

O mexicano Andrés Gutiérrez conseguiu um ótimo quarto lugar, impulsionado por uma largada muito competente. Líder do campeonato, o holandês Rinus VeeKay chegou na quinta colocação, na frente do brasileiro Rafa Martins, que vive bom final de semana.

Um dos nomes mais badalados da temporada 2018, Oliver Askew ainda não conseguiu mostrar grande coisa. O americano chegou em sétimo na primeira corrida no Alabama, seguido por Kory Enders e Sting Ray Robb. Carlos Cunha teve problemas logo no início da prova e chegou em décimo.

Parker Thompson venceu muito fácil no Alabama (Foto: Pro Mazda)

Confira como foi a corrida 1 da Pro Mazda no Alabama

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A largada para a corrida 1 da Pro Mazda no Alabama aconteceu às 14h53 (em Brasília). Parker Thompson saiu muito bem e manteve a ponta com tranquilidade, enquanto Harrison Scott e David Malukas seguiam atrás. Andrés Gutiérrez saltou para quarto, enquanto Carlos Cunha despencou para oitavo, atrás do compatriota Rafa Martins.

Os dois brasileiros ganharam posições logo depois, com Robert Megennis escapando e deixando vários pedaços do carro na pista. Quando Oliver Askew superava Cunha pelo sétimo posto, a bandeira amarela aparecia parando as ações.

A relargada veio na quarta volta, com as primeiras posições seguindo na mesma. Kory Enders partiu para cima de Cunha e levou o oitavo lugar, com Nikita Lastochkin e Megennis dando sinais de que poderiam ganhar bastante terreno na parte de trás do pelotão.

A corrida foi se arrastando de forma bastante modorrenta nos giros seguintes, sem que sequer acontecessem disputas por posição. Thompson foi levando bem uma vantagem de mais de 3s para Scott e mais de 9s para Malukas. 

Chegou a metade da corrida e a briga do momento era pelo último lugar do top-10, com o italiano Lodovico Laurini sendo superado por Sting Ray Robb e por Lastochkin. Martins seguia em sexto, pressionado por Askew, enquanto Cunha era nono, perto de ser atacado por Ray Robb.

A reta final foi de manutenção dos primeiros colocados e de Martins conseguindo se segurar bem no sexto lugar. Cunha, no entanto, não pode conter as investidas de Ray Robb e caiu para o décimo lugar.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.