Thompson sobrevive a confusões, bate Cunha e vence segunda corrida da Pro Mazda em Indianápolis

Parker Thompson venceu uma corrida conturbada da Pro Mazda em Indianápolis. O canadense levou a melhor em disputa com o brasileiro Carlos Cunha e abriu boa folga na liderança do campeonato

A Pro Mazda teve uma corrida bastante tumultuada para fechar a rodada dupla no traçado misto de Indianápolis. Neste sábado (12), Parker Thompson venceu em disputa bem apertada com o brasileiro Carlos Cunha e, assim, disparou na liderança do campeonato.

 
O canadense da Exclusive largou apenas em sexto, mas praticamente todos os carros que estavam na frente no grid tiveram problemas e deixaram a disputa. Cunha, aliás, teve situação parecida, saindo de sétimo com a Juncos.
Parker Thompson venceu a corrida 2 da Pro Mazda em Indianápolis (Foto: Pro Mazda)
O pódio foi fechado pelo surpreendente Sting Ray Robb, da Pelfrey, que largou apenas em nono. Oliver Askew, mais uma vez, não se aproveitou da pole e ficou apenas na quarta colocação, segurando André Gutiérrez.
 
Já bem atrás dos cinco primeiros, Kris Wright chegou na sexta posição, seguido por Charles Finelli, o último na volta do líder. Robert Megennis completou em oitavo, com uma volta de atraso.
O pódio da etapa da Pro Mazda em Indianápolis (Foto: Pro Mazda)
A prova teve diversos abandonos, com nomes importantes como Nikita Lastochkin, David Malukas, Harrison Scott e Rinus VeeKay ficando de fora da disputa.
 
Com a vitória, Thompson chegou aos 150 pontos e à marca impressionante de seis top-5 em seis corridas, com duas vitórias e quatro pódios. O vice-líder do campeonato é VeeKay, que tem 128 tentos. Cunha já aparece em terceiro com 120, seguido de perto por Scott, Malukas e Askew. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.