Veach revela alívio com quarto lugar em Long Beach, mas reconhece: “Preciso facilitar meu trabalho nas classificações”

Zach Veach teve seu primeiro grande resultado na Indy. O novato americano da Andretti chegou em quarto no GP de Long Beach e quase foi ao pódio, chegando colado em Ed Jones. Apesar de reconhecer a importância do resultado, Veach quer melhorar nas definições dos grids de largad

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Zach Veach é um dos novatos da temporada 2018 da Indy. Ainda em fase de adaptação, o americano conquistou um ótimo quarto lugar em Long Beach neste final de semana, mas ficou com um misto de sentimentos. Por um lado, Veach se mostrou aliviado por ter conquistado seu primeiro grande resultado na categoria, enquanto lamentou o fato de seguir classificando no fundo do grid e sempre precisar remar durante as corridas.

 
O piloto de 23 anos explicou que já foi para a corrida pensando na estratégia de parar apenas duas vezes, algo que foi facilitado pela grande quantidade de voltas em bandeira amarela.
 
"Essa temporada tem sido totalmente de aprendizado para mim. Parar só duas vezes sempre foi meu plano, então tive de ir entendendo como funciona para poupar combustível, peguei experiência nisso. Nosso ritmo de corrida foi decente, como tem sido o ano todo", disse ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
Zach Veach chegou em quarto em Long Beach (Foto: IndyCar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Zach já tem claro que seu Calcanhar de Aquiles em 2018 tem sido a classificação. Para o americano, chegou a hora de sair mais para frente para ter de trabalhar menos.

 
"Meu grande problema tem sido a classificação, não conseguir encaixar aquela volta perfeita. Diria que estou acertando 80% da volta, mas falta avançar para o Q2 por detalhes. Vou facilitar minha vida na corrida se conseguir classificar um pouco para frente em Barber", seguiu.
 
Veach até chegou a pressionar Ed Jones pelo terceiro lugar nas voltas finais, mas admitiu que uma investida por fora custou caro. No entanto, o quarto lugar serviu de alívio para seguir a temporada.
 
"O resultado de Long Beach é meio que um alívio para mim. Quando deu a bandeira verde com nove voltas pela frente, fui com tudo para cima do Ed e acho que tive algumas voltas bem interessantes com os pneus ainda fora da temperatura. Na curva 9, ele me mandou para a parte suja, mas eu que praticamente me convidei para ir para lá tentando passar ele por fora. As duas voltas seguintes eu passei tentando limpar meus pneus de novo e o Rahal encostou em mim", falou.
Zach Veach pressionou Ed Jones, mas ficou de fora do pódio (Foto: Indycar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Um dos pilotos da fortíssima Andretti, Veach sabe que precisa de bons resultados. E pensou nisso na hora de segurar Graham Rahal e não atacar tanto Jones.

 
"Aquele momento em que o Rahal se aproximou de mim, foi quando eu reparei que era melhor segurar ele do que arriscar tudo para passar o Jones. Eu precisava desse resultado. Fisicamente foi tranquilo para mim, bem melhor do que eu esperava. St. Pete foi duríssima, mas essa, numa escala de zero a dez, eu diria que foi seis de exigente fisicamente. Acho que é questão do meu corpo se acostumar", completou.
 
Com o quarto lugar, Zach pulou para 13º na classificação do campeonato. O americano tem 60 pontos, 66 a menos que o companheiro de equipe e líder Alexander Rossi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.