VeeKay passa Thompson na relargada final e vence corrida 1 da Pro Mazda em São Petersburgo. Cunha é 4º

A primeira corrida da Pro Mazda em St. Pete foi bem movimentada e com mudanças na liderança no final. Com ótima relargada, Rinus VeeKay bateu Parker Thompson e começou a temporada com vitória. Carlos Cunha chegou em quarto, enquanto Rafa Martins abandonou

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A temporada 2018 da Pro Mazda promete fortes emoções. Com um grid cheio de ótimos nomes, a categoria teve uma primeira corrida bem movimentada e São Petersburgo. Neste sábado (10), melhor para Rinus VeeKay, atual vice-campeão da USF2000 que fez ótima relargada final para superar Parker Thompson.

O holandês de 17 anos estava basicamente assegurado no segundo lugar, mas uma bandeira amarela mudou tudo, reagrupando o grid. Aí, VeeKay não deixou escapar a oportunidade e, logo na saída, passou o canadense, que terminou mesmo em segundo.

Robert Megennis ficou em terceiro, na frente de Carlos Cunha, que teve uma prova de altos e baixos, mas se recuperou bem para fechar em quarto. O top-5 ainda teve Oliver Askew, pole da prova e atual campeão da USF2000.

Sting Ray Robb chegou em sexto, seguido por David Malukas, Nikita Lastochkin, Harrison Scott e Lodovico Laurini. Rafa Martins até largou bem, mas foi acertado e abandonou na primeira volta.

Rinus VeeKay venceu em St. Pete (Foto: Reprodução/Twitter)

Confira como foi a corrida 1 da Pro Mazda

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O início de corrida da Pro Mazda foi completamente conturbado. O pole Oliver Askew rapidinho despencou para sexto, enquanto Parker Thompson pulava para a dianteira e já começava a tentar escapar. 

Carlos Cunha não saiu bem e acabou caindo para nono, enquanto Rafa Martins teve uma boa partida e subiu para décimo. No entanto, Martins foi acertado na curva 5 por Harrison Scott e ali mesmo encerrou sua primeira corrida na Pro Mazda.

Aliás, a batida envolvendo Martins causou a primeira bandeira amarela da corrida, com Thompson perdendo a margem inicial que vinha criando. Robert Megennis, Rinus VeeKay, Sting Ray Robb, Andrés Gutiérrez, Askew, Nikita Lastochkin, David Malukas e Cunha apareciam na sequência.

Parker Thompson (Foto: Reprodução/Twitter)

Após bons minutos perdidos, veio a relargada com Thompson de novo saindo muito bem. VeeKay foi esperto e tomou a vice-liderança de Megennis, com Ray Robb e Askew aparecendo atrás. Quem começava a se recuperar era Cunha, que passava Lastochkin, Malukas e Gutiérrez para ser sexto, mas já vinha bem atrás do top-5.

A sorte sorriu para Cunha com 20 minutos para o final, quando a segunda bandeira amarela apareceu. Era James Raven no muro da curva 8, depois de muito ensaiar esse acidente. Ali, VeeKay voltaria a colar em Thompson e Cunha no top-5.

Carlos Cunha (Foto: Avasport)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A relargada veio e VeeKay e Cunha trataram de aproveitar a chance que haviam recebido. O holandês fez uma baita manobra para se livrar de Thompson e virar líder, enquanto o brasileiro, de uma vez, tirou Askew e Ray Robb de sua frente, pulando para quarto.

No finalzinho, Parker tentava de novo apertar o ritmo em cima de VeeKay, mas não parecia ter tempo suficiente para ultrapassar o rival. Enquanto isso, Gutiérrez deixava a prova e promovia Lodovico Laurini ao top-10.

E realmente não deu tempo para Thompson, que teve de se contentar com o segundo lugar. VeeKay venceu e deu mostras de que vai brigar pelo título. Megennis fechou o pódio, logo à frente de Cunha.

ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.