Velório e enterro do jornalista Luciano do Valle acontecem neste domingo na cidade de Campinas

Necropsia do jornalista e locutor Luciano do Valle apontou que ‘o homem do esporte’ morreu vítima de infarto neste sábado (19) enquanto viajava para transmitir a primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Luciano do Valle será velado e enterrado neste domingo (20) em Campinas, sua cidade natal. O locutor titular da Bandeirantes morreu subitamente na tarde deste sábado vítima de infarto ao chegar à cidade mineira de Uberlândia, onde transmitiria hoje primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2014.

O velório do narrador, segundo divulgado no site da Band, acontecerá na Câmara Municipal de Campinas. O enterro será às 16h no cemitério Parque Flamboyant.

A Confederação Brasileira de Futebol determinou que um minuto de silêncio seja respeitado antes de todos os confrontos marcados para este domingo em homenagem à memória de Luciano.

  Castroneves e Kanaan prestam tributo a Luciano do Valle
  Último parceiro, Giaffone lembra: "Ele conseguia narrar chorando"
icon_video   A narração das 500 Milhas de Indianápolis de 2013 por Luciano do Valle

Luciano do Valle morreu aos 66 anos (Foto: Divulgação/Band)

A morte de Luciano do Valle

A voz oficial da Indy – e de todos os esportes possíveis – no Brasil foi-se neste sábado (19). O jornalista e narrador Luciano do Valle morreu após viajar para Uberlândia para a transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2014 pela TV Bandeirantes entre Atlético-MG e Corinthians.

A necropsia do corpo no Instituto Médico Legal (IML) de Uberlândia confirmou que Luciano, 66, foi vítima de infarto.

Luciano foi o maior propagador dos esportes além do futebol no Brasil. Ainda nos anos 80, turbinou o boxe e fez de Adilson Maguila Rodrigues um fenômeno no país, a ponto de pô-lo para lutar contra Evander Holyfield e George Foreman. Foi o pioneiro na exibição dos esportes americanos, trazendo a Indy, a NBA e a NFL, além dos campeonatos europeus de futebol, como o Italiano e o Espanhol. E, sobretudo, transformou o vôlei brasileiro — muitas das vezes era chamado de 'Luciano do Vôlei'. Todas estas atrações eram exibidas no 'Show do Esporte', um programa que atravessava o domingo.

Na Indy, Luciano trouxe ao Brasil as narrações das vitórias dos brasileiros nas 500 Milhas de Indianápolis — Emerson Fittipaldi em 1989, Helio Castroneves em 2001, 2002 e 2009, e Tony Kanaan no ano passado. Do Valle completou no ano passado 50 anos de carreira como jornalista. 

Como narrador de F1, na época na TV Globo, Luciano foi o responsável por trazer o primeiro título de Nelson Piquet em 1981.

Luciano do Valle em Indianápolis para narrar as 500 Milhas (Foto: Reprodução/Band)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.