Vencedor em 2017, Sato ignora lentidão de Davison, provoca batida e causa primeira bandeira amarela da Indy 500

Takuma Sato tratou de acabar com a mágica que colocou em torno de si após a vitória das 500 Milhas de Indianápolis de 2017, quando venceu. Ignorou que James Davison vinha mais lento na pista, abalroou a traseira do #33 e provocou o primeiro safety-car

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A primeira bandeira amarela do que era até então uma edição suave das 500 Milhas de Indianápolis foi causada por uma batida que parecia esquete de comédia. James Davison, mais lento que o pelotão, ficou na linha do meio da pista. Takuma Sato não quis saber de desviar.

 
O japonês, que chegou na corrida para defender o cinturão e tentar emendar a segunda vitória seguida, tinha visão limpa para sair do caminho do carro vermelho de Davison. Não fez. Encheu a traseira do #33.
 
Fim de corrida para os dois, que diminuem o pelotão para 31 carros na disputa e causa uma forçada segunda parada no pit-lane cerca de 17 voltas depois da primeira troca de pneus. Os dois pilotos foram liberados pelo centro médico instantes depois. 
A batida entre Sato e Davison (Foto: Reprodução/Twitter)
Davison já vinha tendo problemas de velocidade, tendo sido ultrapassado sequencialmente por Gabby Chaves, Alexander Rossi e Sage Karam ainda no primeiro stint da corrida.
 
A vitória na Indy 500 de 2018 ficou com Will Power. O piloto da Penske, que passou anos sofrendo com a imagem de piloto ruim em oval, contou uma história diferente ao fazer uma apresentação constante e livre de erros.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco a edição 2018 das 500 Milhas de Indianápolis com o repórter Gabriel Curty e com o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.