Vencedor, Kanaan fala em "sensação incrível" e elogia segunda metade de ano da Ganassi: "Mostramos nosso potencial"

Tony Kanaan festejou muito sua primeira vitória pela Ganassi. O brasileiro, após triunfar no oval de Fontana, elogiou o trabalho do time, agradeceu pela oportunidade e destacou o poder de recuperação da equipe de Chip Ganassi no campeonato

A cobertura completa do GP de Fontana no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado da Indy em Fontana

Tony Kanaan venceu o GP de Fontana, neste sábado (30), e encerrou o jejum de vitórias na Indy, que durava desde as 500 Milhas de Indianápolis do ano passado. O brasileiro, assim, garantiu seu primeiro triunfo defendendo a Ganassi.

 
O baiano aproveitou para, mais uma vez, agradecer a equipe pela oportunidade na temporada 2014.
 
“Foi um longo tempo de espera, Chip me deu a oportunidade, era uma temporada especial para a equipe, estou muito agradecido a todos os patrocinadores. Finalmente venci”, disse.
 
Kanaan revelou que, durante a reunião pré-prova, recebeu um incentivo extra do chefe Chip Ganassi.
 
“Hoje tivemos um encontro no time e o Chip me disse que, se eu vencesse hoje, poderia me gabar pelos próximos sete meses”, brincou. 
 
O campeão de 2004 também elogiou o trabalho do time, que conseguiu a dobradinha com o segundo lugar de Scott Dixon. Além disto, falou do retorno às vitórias.
 
“Um grande trabalho do time, conseguimos a dobradinha, foram excelentes pit-stops. É uma sensação incrível ter voltado a vencer, a gente passou perto tantas vezes este ano”, declarou.
Tony Kanaan comemora com chefe Chip Ganassi e elenco da Ganassi (Foto: IndyCar)
Questionado sobre o poder de reação da Ganassi no campeonato, o vencedor da prova destacou os seis pódios que conquistou no ano.
 
“Nós mostramos o nosso potencial. Mostramos do que o time é capaz. Apesar de um começo ruim, terminamos o ano por cima, foram seis pódios para mim. Para o ano que vem, muda quase tudo, mas nós temos um time muito forte, com muita gente capacitada”, finalizou.
 
Kanaan terminou o campeonato na sétima colocação. Demais pilotos da Ganassi: Dixon fechou em terceiro, Briscoe foi o 11º e Kimball ficou com a 14ª posição. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.