VÍDEO: Bourdais ousa e faz ultrapassagem tripla em Long Beach. Mas Indy ‘anula’ e aplica punição

A ultrapassagem mais bonita da corrida em Long Beach teve a marca de Sébastien Bourdais. De uma vez só, ele arriscou manobra e passou Spencer Pigot, Scott Dixon e ainda embalou ultrapassagem em Matheus Leist. Mas a Indy 'anulou' toda a beleza do momento com uma punição ao francês

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP de Long Beach, terceira etapa da temporada da Indy em 2018, foi vencido por Alexander Rossi, que havia mostrado todo seu favoritismo durante o final de semana, com dois treinos livres no topo e a pole no sábado. Mas, neste domingo (15), o momento mais bonito foi protagonizado por Sébastien Bourdais – uma ultrapassagem daquelas de entrar na lista de mais especiais do ano.

Na volta 46, o piloto da Dale Coyne ousou, fez manobra arriscada e passou, de uma vez, Spencer Pigot e Soctt Dixon, ainda 'embalando' para ultrapassar Matheus Leist. Confira: 
 

O belo momento, porém, foi 'anulado' pela direção de prova. Bourdais acabou punido por ter passado sobre a linha dos boxes durante sua manobra, sendo obrigado a devolver a posição para Dixon.

Curiosamente, na volta seguinte Bourdais repetiu a ultrapassagem sobre o rival. O francês acabou em 13°.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.