Wickens define final atrás de retardatários como “cômico” e diz: “Poderia ter alcançado Rossi”

Robert Wickens conquistou mais um pódio no GP de Mid-Ohio, mas deixou clara a irritação ao ficar preso atrás de retardatários no último stint, o que tirou suas chances de buscar Alexander Rossi, que poupava combustível

Robert Wickens subiu ao pódio pela quarta vez na temporada 2018 da Indy, mas saiu do carro com um gosto um pouco amargo neste final de semana em Mid-Ohio. Depois da prova, o canadense explicou que sentia que poderia ter vencido a corrida, mas que seu último stint foi todo prejudicado por retardatários.

 
Para Wickens, o tempo perdido atrás de rivais que estavam voltas atrasados no stint final decidiu a corrida, já que Alexander Rossi, seu grande rival na pista em 2018, conseguiu poupar combustível sem maiores problemas com uma vantagem tão grande.
 
"Acho que eu poderia ter disputado a vitória com ele se tivesse um terceiro stint livre. Acho que perdi 10s ou até mais preso nos retardatários. E uma coisa é poupar combustível 20s na minha frente, mas se eu tivesse chegado seria outra história, certo? Eu acabei ficando atrás do Sato quando voltei da última parada e aquilo me complicou muito", disse.
Robert Wickens chegou em segundo novamente (Foto: Indy)

O novato citou a disputa que Tony Kanaan e Takuma Sato travavam por posição como crucial para a perda de tempo e tratou como cômica a imagem dos fiscais insistentemente dando bandeira azul aos dois.

 
"Os fiscais ficaram balançando as bandeiras azuis durante todas as minhas últimas voltas, achei meio cômico, mas aquilo não servia para nada, na Indy a regra é outra. O Kanaan e o Sato estavam brigando por posição na minha frente, isso arruinou minha corrida", seguiu.
 
Para Wickens, a única forma de se livrar do enrosco seria gastando todo push-to-pass, mas nada estava programado para aquilo.
 
"Foi bem frustrante tudo isso. É uma pista de difícil ultrapassagem, eu basicamente teria de ter gastado 100s de push-to-pass em cima de retardatários e não estava pronto para isso. Acho que o TK jogou o Sato na grama, obviamente não estava interessado em entrar numa linha de três ali com os dois se empurrando. Senti a vitória escapar, mas era um caso de recompensa x risco", completou.
 
Wickens faz uma grande primeira temporada na Indy. O canadense está em sexto com 380 pontos, 114 a menos que o líder Scott Dixon.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.