Caçula da Academia Shell Racing, Gentil encara quinta etapa da Copa SP de Kart da Granja Viana “com expectativa muito boa”

Aos oito anos, Bernardo Gentil vai ser o único representante da Academia Shell Racing no Kartódromo da Granja Viana neste sábado, quando vai ser disputada a quinta etapa da Copa SP de Kart. Uma vez que Felipe Baptista e Gabriel Crepaldi tiveram as provas das classes Graduados e Júnior, respectivamente, marcadas para 23 de junho, o caçula da Academia Shell Racing vai acelerar de olho em pontos para se aproximar da liderança do campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O Kartódromo Internacional da Granja Viana vai ser palco, neste sábado (2), da quinta etapa da temporada 2018 da Copa SP de Kart. Bernardo Gentil, caçula da Academia Shell Racing, vai acelerar na classe Mirim e chega a Cotia embalado pelo segundo lugar na somatória das duas baterias da etapa anterior. O piloto de oito anos ocupa a terceira colocação na tabela e busca agora outra boa sequência para ficar perto da ponta do campeonato.

 
Gentil é o único piloto da Academia Shell Racing em ação neste fim de semana na Granja Viana. Isso porque Felipe Baptista e Gabriel Crepaldi, que correm nas categorias Graduados e Júnior, respectivamente, tiveram suas etapas remarcadas para o próximo dia 23 de junho.
Bernardo Gentil vem somando bons resultados no seu primeiro ano com a Academia Shell Racing (Foto: Bruno Gorski)
Bernardo vai encarar um duplo desafio no fim de semana. Além da participação nas duas baterias na Granja Viana, o jovem piloto vai provar sua recuperação física cerca de 20 dias depois de ter sofrido um acidente durante uma atividade de crossfit ao cair em cima de uma barra de ferro, sofrer um corte e levar 30 pontos na perna direita.
 
O caçula da Academia Shell Racing garante que está preparado para o que vai encarar neste fim de semana. “Estou com uma expectativa boa. Venho crescendo a cada etapa e cada vez mais entrosado com a minha equipe, que tem feito um ótimo trabalho para me dar um bom kart. Estou bem adaptado ao circuito e totalmente recuperado do corte que tive na perna, e com muita vontade de vencer”, destacou.
 
As atividades visando a quinta etapa da Copa SP de Kart começaram na última terça-feira com a realização dos treinos livres, que vão até sexta. Diferente do que vem sendo o padrão do campeonato até agora, o treino oficial e a rodada dupla da etapa vai ser toda no sábado, com  provas às 9h15 e às 11h05 e transmissão AO VIVO pelo Facebook do GRANDE PRÊMIO.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.