Collet e Câmara iniciam temporada 2017 no kart com participação na etapa do WSK em Adria, na Itália

Dois dos jovens expoentes do kartismo brasileiro também vão acelerar neste fim de semana em terras italianas. Caio Collet e Rafael Câmara, pilotos da Birel ART Racing, vão disputar a Champions Cup, etapa que abre a temporada do World Series Karting no tradicional kartódromo de Adria

 

Além de Gianluca Petecof, que fará sua estreia na temporada 2017 pela equipe italiana Tony Kart, o Brasil vai contar com outros dois grandes talentos da nova geração no kart na pista neste fim de semana de abertura do World Series Karting (WSK) com a disputa da Champions Cup em Adria, na Itália. Caio Collet, de 14 anos, vai participar da prova na classe OK, voltando a um traçado em que conhece muito bem. E com apenas 11 anos, Rafael Câmara, nascido em Pernambuco, vai fazer sua estreia pela equipe Birel ART Junior, chefiada por Giorgio Pantano, neste fim de semana em Adria.

 
Câmara será o único brasileiro na categoria Mini, que contará com nada menos que 107 pilotos inscritos. “O kartismo europeu é forte e já vemos isso pelo número de pilotos na disputa. Tem gente do mundo todo, e estou muito feliz em poder representar o brasil. Vamos trabalhar muito para termos uma boa estreia”, disse o jovem pernambucano, feliz por ter a chance de correr pela Birel ART Junior. 
Rafael Câmara vai fazer sua estreia na Birel ART Junior (Foto: Divulgação)
“É um passo muito importante na minha carreira e estou muito feliz por poder fazer parte de uma equipe tão renomada e profissional. No ano passado, corri uma etapa do WSK em Adria, cheguei à final, numa disputa com mais de 70 pilotos, então já conhecia a pista. Ainda estou me acostumando ao equipamento e a toda a equipe. Mas me sinto muito motivado e otimista para essa estreia. Não vejo a hora de acelerar no fim de semana”, declarou Câmara.
 
No entanto, o foco principal do jovem piloto para 2017 ainda são as provas no kartismo brasileiro, como os campeonatos nacionais, a Copa São Paulo e o Paulista Light, representando a equipe TR3.
Caio Collet voltará para uma pista em que conhece bem e já venceu (Foto: Divulgação)
Collet, que representa a Birel ART Racing, volta a Adria, um traçado que conhece muito bem e onde já venceu em uma etapa do WSK Super Master Series, agora integra o rol de pilotos da Al Road Management, empresa chefiada por Nicolas Todt, agente de muitos pilotos com passagem pela F1. O brasileiro, que vai disputar a prova na classe OK, que conta com 49 pilotos inscritos, se mostrou empolgado com o que está por vir no fim de semana.
 
“Este ano, a equipe passou por uma reestruturação técnica, mudaram os chassis e teremos os motores TM Racing. Já fiz alguns testes aqui em Adria e os resultados foram bastante promissores. Estou confiante e não vejo a hora de começar a temporada para valer. Depois de um ano, já estou bastante entrosado com a equipe e confio muito em todo o trabalho que podemos fazer juntos ao longo da temporada”, comentou.
 
O cronograma da disputa deste fim de semana compreende as tomadas de tempo nesta sexta-feira, além das provas eliminatórias no sábado. A pré-final e também a final da etapa de Adria do WSK estão marcadas para domingo.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.