Kart
15/12/2017 16:15

Del Nero identifica problema no motor do kart da Scuderia GP, mas minimiza posição de largada: “Dá para recuperar”

Alicio Del Nero foi quem guiou o kart #44 da Scuderia GP na classificação das 500 Milhas de Kart da Granja Viana. O piloto explicou que segue sofrendo com problemas no motor, mas acredita na reação na corrida de longa duração mesmo largando em 53º
Warm Up, da Granja Viana
FELIPE NORONHA, da Granja Viana
GABRIEL CURTY, da Granja Viana

A posição de largada não assusta muito Alicio Del Nero. Responsável por guiar o kart #44 da Scuderia GP na classificação das 500 Milhas da Granja Viana desta sexta-feira (15), o piloto explicou que o time segue com problemas no motor, mas que isso deve melhorar para uma corrida que, possivelmente, será de recuperação.

Del Nero contou que o kart melhorou bastante em relação aos treinos livres, mas uma falha no motor tem feito o #44 ficar para trás sempre no mesmo ponto da pista.

"Fiz meu melhor, o kart está na mão. Quase a volta inteira consegui acompanhar até mesmo pilotos da categoria profissional. Mas chega uma curva que nosso motor não rende, e ali a gente perde, na curva dois e meio. Ali é nosso ponto fraco, o cara da frente abre e a gente perde o vácuo. Vamos ver se a gente equaliza o motor para amanhã, o preparador falou que vai conseguir, para ter uma performance melhor", disse.
Alicio Del Nero foi quem classificou pra Scuderia GP (Foto:Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Alicio lembrou que a corrida é de longa duração, mas o piloto espera melhorias no equipamento e, assim, mais performance. 
 
"Em prova desse tipo, de 12 horas, largar em último, penúltimo, não quer dizer muita coisa. É importante estarmos com o equipamento ajustado para amanhã. Se a gente ajustar o equipamento, estar lá atrás não é desesperador. Dá para fazer uma prova consistente e recuperar", completou.
 
A equipe da Scuderia GP em 2017 é formada por Alicio, Alfredo Salvaia, Allyson Nazario, Gustavo Ariel, Miguel Capuccio e Ricardo Talarico.
 
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018


Últimas Notícias
sexta-feira, 19 de janeiro de 2018
Rali
Copa Grande Prêmio
MotoGP
Rali
Outras
MotoGP
F1
F1
F1
F-E
F1
F1
F1
F1
quinta-feira, 18 de janeiro de 2018
F1
Galerias de Imagens
Facebook