Felipe Baptista e Diego Ramos fecham Copa SP Light de Kart com título e dobradinha para Academia Shell Racing

O sábado (9) foi de muita festa para a Academia Shell Racing na Copa SP Light de Kart. Diego Ramos venceu uma das três baterias e terminou a competição em segundo lugar. À sua frente, apenas o companheiro de equipe, amigo e maior concorrente ao longo da temporada, Felipe Baptista. O piloto de 14 anos venceu duas das três baterias e comemorou o título da competição

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Academia Shell Racing fechou neste fim de semana mais uma competição no topo do pódio. No encerramento da Copa SP Light de Kart, uma das principais competições da modalidade no país, os amigos e rivais Felipe Baptista e Diego Ramos novamente lutaram por uma taça. E novamente fizeram a dobradinha da Academia Shell Racing. Neste sábado (9), Felipe faturou o título no Kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri, e Diego confirmou o vice-campeonato.

 
É a terceira vez que a dupla se coloca lado a lado no pódio na temporada. Na disputa do Campeonato Brasileiro de Kart, em Penha, Santa Catarina, Ramos foi o campeão da categoria Júnior, enquanto Felipe foi o vice. O mesmo resultado foi alcançado pelos jovens competidores na Copa Brasil de Kart, disputada em outubro no Circuito Internacional Paladino, em Conde, na Paraíba.
 
Agora, foi a vez da inversão no pódio, com Felipe no topo e Diego em segundo lugar. É o segundo grande título de Baptista no ano, uma vez que o paulista de 14 anos foi o campeão do Brasileiro de Kart na classe Sudam Júnior em Santa Catarina.
A dupla da Academia Shell Racing brilhou na Copa SP Light de Kart (Foto: Jackson de Souza)
Na Aldeia da Serra, a décima e derradeira etapa da temporada da Copa SP Light de Kart foi disputada em três baterias. E logo na primeira delas, Baptista deu um show: largou em sétimo lugar, escalou o pelotão e venceu a prova. Na segunda, Felipe teve de lidar com um toque de um adversário e cruzou a linha de chegada em quarto. O resultado, ainda assim, não era de todo ruim, já que ele precisaria apenas terminar em quinto na última prova para ser campeão.
 
Mas Felipe fez muito mais. Depois de ter largado em quinto, o paulista não se acomodou e foi pra cima dos adversários, subindo para segundo na primeira volta e assumindo a liderança da disputa na quinta. Daí em diante, foi apenas confirmar sua supremacia para confirmar o título da Copa SP Light de Kart com um total de 84 pontos.  
Felipe Baptista e Diego Ramos formaram nova dobradinha na temporada 2017 (Foto: Jackson de Souza)
“Ganhar mais um título nesse ano é sensacional”, comemorou Felipe. “Campeão brasileiro, vice da Copa Brasil e agora campeão do Light, isso me dá mais confiança para começar ano que vem na categoria Graduados junto com muitos pilotos bons e rápidos”, vibrou.
 
Por sua vez, Ramos entrou no fim de semana como líder do campeonato, mas com apenas um ponto de frente para Felipe. O piloto de 15 anos acabou tendo de lidar com um problema no seu kart, que ficou mais instável em razão de um contato com outro competidor, que fez o para-choque cair na primeira corrida. O resultado acabou sendo determinante para a perda do título, uma vez que Diego venceu a segunda bateria e terminou em terceiro a última prova, confirmando o vice-campeonato.
Diego Ramos conquistou dois títulos nesta temporada: o Brasileiro e a Copa Brasil (Foto: Bruno Gorski)
“Foi um fim de semana muito difícil. Na primeira bateria, larguei em quarto e logo fui para segundo. Porém, um adversário acabou tocando no meu kart, o para-choque caiu e tive de abandonar”, lamentou o piloto do kart #13. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Na segunda, consegui vencer largando de nono e, na última, fui terceiro após um problema no motor. Mas foi um ano muito bom, terminei em segundo no campeonato, fizemos mais uma dobradinha para a Academia Shell e isso é muito importante”, destacou.

 
Agora, Felipe e Diego se preparam para competir pela Shell Racing nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana, tradicional prova que encerra o calendário do automobilismo brasileiro, no próximo fim de semana.
FALTA DE HONESTIDADE

PERDA DE ETAPA DA FÓRMULA E É DESASTROSA PARA SÃO PAULO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.