Pedro Lopes segura Di Mauro do início ao fim e conquista primeira fase do Brasileiro de Kart

Na principal categoria do Campeonato Brasileiro de Kart, a Shifter Graduado, Pedro Lopes conquistou o título da primeira fase da competição ao liderar de ponta a ponta a bateria, segurando a pressão de Gaetano di Mauro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart foi encerrada na noite do último sábado (14) e, na principal categoria da competição, a Shifter Graduado (motor de 2 tempos e 6 marchas), Pedro Lopes honrou a pole e, de ponta a ponta, triunfou.

Aos 15 anos, Lopes segurou o favorito Gaetano di Mauro, membro da Academia Shell Racing, pelas 20 voltas da disputa e saiu com a taça. Di Mauro terminou em segundo e Ruan Belizario completou o pódio. 

Antes disso, diversas categorias já haviam definido os vencedores da primeira fase. Entre as mais emocionantes esteve a Cadete, na qual 36 pilotos lotaram o grid da Granja Viana.

A vitória ficou com João Pinheiro Filho, que assumiu a liderança quando faltavam apenas quatro voltas. Ele passou Fabrício Filho, que chegou a retomar a vantagem e a segurou até a penúltima curva da corrida. Lá, porém, Pinheiro virou o jogo definitivamente e triunfou.

Brasileiro de kart tem finais da primeira fase neste sábado (Foto: Bruno Gorski/Quick Comunicação)

Vinicius Tessaro venceu a Júnior Menor, de ponta a ponta, se tornando bicampeão da categoria. Já na Codasur, que estreou os motores de 175cc, André Nicastro foi o campeão. Ele tomou a ponta a partir da oitava volta e assim ficou até o final.

O Brasileiro de Kart retoma as atividades na próxiam terça-feira (17), com a segunda fase. Tal como nesta semana, as atividades na Granja Viana vão até o próximo sábado (21).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.