Kart
30/11/2017 17:00

Recém-aposentado da F1, Massa já volta às pistas e anuncia participação nas 500 Milhas de Kart Granja Viana

Felipe Massa anunciou nesta quinta-feira (30) que vai disputar as 500 Milhas de Kart Granja Viana deste ano. A prova acontece no dia 16 de dezembro e vai contar com a presença dos melhores pilotos do esporte a motor nacional. Massa não participa do evento desde 2012 e a última vitória aconteceu em 2009
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

Felipe Massa nem bem deixou a F1 e já tem compromisso nas pistas. O brasileiro vai disputar as 500 Milhas de Kart Granja Viana, tradicional prova de endurance e que reúne nomes de peso do esporte a motor nacional. A última vez que Felipe participou na corrida foi em 2012. Na edição deste ano, que acontece no dia 16 de dezembro, o piloto vai defender a equipe MDG Matrix, que terá quatro karts (19, 191, 91 e 191) e os seguintes pilotos: Di Grassi, Julio Campos, Marcos Gomes, Caio Collet, Sergio Sette Câmara, Dudu Massa, Rodrigo Natel, Ruly Vieira, Lucas Salles, Adriano Amaral, Alexandre Miranda, Rodrigo Dantas e Guilherme Gouvea. 
 
"Vai ser muito especial voltar a competir nesta prova depois de alguns anos ausentes. Vamos ter um time bem forte, com pilotos com muita experiência no kart e, obviamente, além de buscar a vitória, queremos ter uma prova de 500 Milhas bastante divertida, fazendo o que a gente gosta: acelerando o dia inteiro", disse Massa.
Felipe Massa vai correr as 500 Milhas de Kart em dezembro (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O ex-piloto de Williams e Ferrari na F1 venceu a prova pela última vez em 2009, correndo também com Campos e Di Grassi. Massa também ganhou em 2001 e em 1997, na prova inaugural, quando ainda era um jovem promissor piloto de kart no Brasil.
 

Ao lado de Massa, Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet são outros destaques internacionais do evento deste ano.
 
"Nós ficamos muito felizes de poder confirmar vários pilotos campeões e de grandes trajetórias no automobilismo para as 500 Milhas. O Felipe (Massa) está voltando após quatro edições e tenho certeza que ele vai formar uma grande equipe para ser campeão e é ótimo contar com ele e o Barrichello, os dois pilotos que trouxeram vitórias para o Brasil na F-1 nas últimas duas décadas", compeltou Felipe Giaffone, que é um dos organizadores do evento.
Largada das 500 Milhas de Kart Granja Viana de 2016 (Foto: Miguel Costa Jr.)
A corrida das 500 Milhas de Kart nasceu de uma reunião entre amigos para festejar o final da temporada em 1997. A prova deste ano terá transmissão ao vivo do Sportv na primeira e na última hora de corrida, com a largada prevista para o meio-dia.
FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”


Últimas Notícias
domingo, 24 de junho de 2018
F1
Indy
Indy
F1
Indy
F1
F1
F3
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
Galerias de Imagens
Facebook