Seletiva Petrobras anuncia parceria com Kart-Mini para etapa decisiva da 20ª edição em 2018

A comemoração da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras vai ter uma emoção a mais na sua final. Os 12 competidores vão disputar com karts iguais, fornecidos pela Kart-Mini, em parceria com o campeonato. Três pilotos já estão classificados para a prova em novembro

Criada em 1999, com patrocínio da Petrobras, a Seletiva de Kart chega a sua 20ª edição com novidades na final: todos os pilotos vão utilizar equipamentos iguais fornecidos pela Kart-Mini, empresa de tradição no kartismo brasileiro. São 12 selecionados para a disputa na Granja Viana, em novembro desde ano.
 
Os finalistas vão utilizar o modelo KartMini M3, com melhor aproveitamento tubular, soldas de extrema precisão e qualidade de componentes – com a certificação CIK-FIA, na etapa. Binho Carcasci, organizador e idealizador da Seletiva de Kart Petrobras, destacou que a parceria com a Kart-Mini é muito importante para a competição.
 
“Estamos muito felizes em anunciar a parceria com a Kart-Mini para a grande final deste ano. A empresa é a fabricante mais tradicional do kart no Brasil, sem dúvida é uma parceria de sucesso”, afirmou Carcasci.
Parceria entre Seletiva de Kart Petrobras e Kart-Mini fazem final histórica (Foto: Divulgação)
O incentivo ao kartismo no Brasil também é um dos pontos que faz com que a parceria seja inovadora e relevante no meio do campeonato. 
 
“Para nós, como uma das empresas mais antigas de kart no Brasil, é muito importante estarmos aliados a grandes marcas e a projetos de fomento ao esporte, como é a Seletiva. O Binho faz um belo trabalho, ajudando e orientando esses jovens. Agradecemos esta oportunidade e estamos juntos e felizes para contribuir com esta edição histórica”, declarou Rennê de Carvalho, engenheiro de desenvolvimento da Kart-Mini. 
 
A primeira disputa já aconteceu durante o Campeonato Brasileiro de Kart, em julho deste ano, na Granja Vianna e Pedro Goulart, de 17 anos, Allan Martins Croce, 19, e Guilherme Peixoto 15, já garantiram a vaga para a grande final. A próxima etapa classificatória acontece em setembro, com a disputa da Copa Petrobras Norte Brasileiro de Kart, em São Luís. 
 
Ao final, o campeão da seletiva leva R$ 100 mil como prêmio, enquanto o vice fatura R$ 10 mil. Os vencedores também terão participação em um programa de orientação, que inclui testes em equipe de Fórmula 4 na Europa, experiência em simulador de Fórmula 1, teste na Stock Light, avaliação física e psicológica, media training e palestra sobre marketing esportivo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.