Em lançamento apagado, Webber celebra sétimo ano na Red Bull: “Continuidade nem sempre fácil”

Em lançamento discreto da Red Bull, Mark Webber comemorou seu sétimo ano com o time. Australiano destacou operação pequena da equipe, mas considerou que ambição e vontade influem na performance

 

►Confira as fotos do Red Bull RB9 na galeria do Grande Prêmio

A Red Bull apresentou neste domingo (3) o RB9, carro que será utilizado por Mark Webber e Sebastian Vettel na temporada de 2013 da F1. Visto como uma evolução do modelo de 2012, a mudança mais perceptível do novo bólido é pintura, com o azul dando lugar ao roxo. 

 
Participando do evento ao lado de Vettel, Christian Horner e Adrian Newey, Webber comemorou seu sétimo ano com o time dos energéticos e ponderou que na F1 atual é difícil manter uma posição por tanto tempo. 
Novo carro segue com o polêmico degrau no bico (Foto: Red Bull/ Richard Heathcote/ Getty Images)
“O fato de esta ser a minha sétima temporada com este time é uma grande vantagem”, disse Mark. “Eu não poderia ter previsto isso quando me juntei ao time e é difícil acreditar que você pode ficar com o mesmo time na F1 por sete anos, já que a continuidade não é sempre fácil de atingir neste esporte”, frisou. 
 
O australiano afirmou que a Red Bull é uma equipe relativamente pequena e opinou que a ambição e a vontade de vencer é a principal causa para o bom desempenho da escuderia. 
 
“Acho que a forma como mantemos as pessoas aqui interessadas e motivadas é importante”, considerou. “É uma operação pequena, mas, obviamente, somos grandes na ambição e na vontade, e isso nos faz ter um desempenho muito bom. Realmente gostei dos anos que tive aqui até agora e mal posso esperar para começar essa temporada”, completou o piloto. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.