Insatisfeito, diretor-técnico revela que meta da Ferrari é ter carro mais rápido do grid neste ano

Pat Fry revelou que equipe trabalhou nas áreas que em o F2012 não foi tão bem em 2012 e espera ver a Ferrari entre os mais rápidos do grid. Ele confirmou que, visando o carro de 2014, o time vai trabalhar em duas frentes neste ano

A Ferrari nunca teve o carro mais rápido do grid na última temporada e as atualizações demoraram a acontecer, o que irritou Fernando Alonso durante a disputa do título. Para este ano, o diretor-técnico Pat Fry, durante o lançamento do F138, confirmou que a equipe vai trabalhar em duas frentes, tudo para tentar acabar com o domínio da Red Bull na F1 e visando o próximo ano, quando o regulamento vai mudar de maneira drástica.

“Entre as mudanças feitas na estrutura, nomeamos dois novos designers, que estão apenas abaixo do principal. É a melhor maneira de nos organizar para trabalhar em dois projetos diferentes [o carro deste ano e o de 2014]”, contou Fry.

Fry quer ver a Ferrari entre os carros mais rápidos no grid da F1 (Foto: Ferrari)

“O modelo deste ano é mais uma evolução, baseado em conceitos similares ao F2012, mas melhor em algumas áreas em que achamos que podemos ganhar algo. No geral, o F138 é uma evolução do carro do ano passado”, continuou o inglês.

O dirigente revelou que a Ferrari vem passando por um grande processo de reestruturação interna e afirmou que a meta da equipe é ser um dos melhores carros da temporada em 2013. “Nos últimos dois anos, fizemos mudanças na nossa metodologia e estamos no meio do processo, e eu estou satisfeito com o progresso que fizemos”, explicou.

“Não vou ficar feliz até chegar em Melbourne e provar que temos o carro mais rápido. Fizemos um bom trabalho na mecânica e no design, mas não podemos esconder que estamos atrás na parte aerodinâmica. Teremos uma ideia melhor de onde estamos quando chegarmos no terceiro teste, mas não vou ficar satisfeito  até estarmos claramente mais rápidos”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.