Tranquilo com chegada à Sauber, Hülkenberg afirma que objetivo para 2013 é ser constante

Novo piloto da Sauber, Nico Hülkenberg pediu tempo para se adaptar à escuderia suíça, mas acredita que estará pronto para o primeiro GP da temporada, na Austrália. A meta do jovem alemão é evoluir a cada corrida em 2013

► Confira as imagens do C32, carro da Sauber para a temporada 2013 da F1

► O que achou do C32 da Sauber? Comente no Facebook do GP

Grande talento da nova geração do automobilismo alemão, ao lado de Sebastian Vettel, Nico Hülkenberg vai disputar sua terceira temporada como piloto de F1. E a terceira temporada por uma terceira equipe distinta. Depois de estrear em 2010 pela Williams e ter ficado o ano seguinte como reserva da Force India, Hülkenberg foi promovido ao posto de titular do time anglo-indiano e superou em 17 pontos Paul di Resta. Ainda sem espaço nas grandes equipes do grid, Nico teve a chance de assinar contrato com a ascendente Sauber, destaque do ano passado ao terminar o Mundial de Construtores em sexto lugar e ter subido quatro vezes ao pódio.

Hülkenberg tem a missão de liderar a Sauber no Mundial de 2013 (Foto: Getty Images)

Hülkenberg chega ao time suíço como líder, uma vez que conta com três anos de experiência na F1. O alemão vai dividir os boxes da Sauber com um dos cinco novatos da temporada, o mexicano Esteban Gutiérrez. Aos 25 anos, Nico chega à Sauber tranquilo, mas pediu tempo para se ambientar à nova equipe. Entretanto, na apresentação do C32, carro da Sauber para esta temporada, neste sábado (2), Hülk tem seus objetivos bem claros para 2013: ser constante em cada corrida do ano.

“Espero que sigamos avançando a partir da boa base que tivemos no ano passado e que possamos conquistar bons resultados. Mas, com a nova temporada, novo jogo. Agora devemos esperar até que estejamos no circuito, e então, veremos”, afirmou o piloto alemão, dono de uma pole-position [no GP do Brasil de 2010], uma volta mais rápida e 85 pontos em 39 GPs disputados.

Nico não mostrou apreensão por estar em uma nova equipe depois de dois anos de Force India. Na visão do germânico, é preciso apenas de um pouco de tempo para se adaptar. “Para que tudo se encaixe, é preciso alguns dias. Para a primeira corrida, já estarei um tanto preparado”, disse o jovem Hülkenberg, que ganhou praticamente tudo o que disputou nas categorias de base, tendo como ápice o título da GP2 em 2009.

“Por enquanto, não estou nervoso, estou tranquilo. A pulsação vai começar a acelerar de verdade antes da primeira corrida, em Melbourne. O objetivo para esta temporada é conquistar um rendimento constante e bom em cada corrida”, complementou o piloto, que em 39 GPs disputados, abandonou apenas sete provas e tem como melhor resultado o quarto lugar no GP da Bélgica de 2012.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.