Beneficiado por punição imposta a Rabelo em Cascavel, Hahn festeja: “Foi bom voltar ao campeonato com vitória”

Marcelo Hahn conquistou uma inesperada vitória na manhã deste domingo em Cascavel. O paulista acabou tirando proveito de uma punição sofrida pelo vencedor, Adriano Rabelo. Segundo colocado, Hahn herdou a vitória e comemorou o resultado depois de ter subido no topo do pódio da classe Master

Quatro horas após a bandeirada final dada a Adriano Rabelo como vencedor da etapa de Cascavel do Mercedes-Benz Challenge na CLA AMG Cup, uma reviravolta mudou o vencedor da prova deste domingo (17). O ‘Cearense Voador’ havia conquistado sua segunda vitória consecutiva depois de triunfar também em Tarumã, mas o gosto do champanhe ficou amargo pouco depois. A festa mudou de lado e acabou ficando com Marcelo Hahn.
 
O fato é que Rabelo acabou perdendo a vitória e foi punido em 20s pela direção de prova por ter ‘queimado’ a faixa de entrada do pit-lane em Cascavel. Não só Adriano, mas também Arnaldo Diniz Filho, que chegou em terceiro lugar. Aí Hahn conseguiu comemorar, ainda que depois de saber da vitória por telefone, quando já estava longe do Autódromo Zilmar Beux.
 
Experiente, o veterano piloto paulista já passou por várias categorias e disputou provas no GT e também no Endurance. No Mercedes-Benz Challenge, Hahn conta como ‘coach’ Allam Khodair, piloto da Stock Car.
Marcelo Hahn herdou vitória em Cascavel após punição imposta a Rabelo (Foto: Fabio Davini/Mercedes-Benz)
Foi um triunfo obtido no retorno do piloto às pistas. Hahn ficou de fora das etapas de Goiânia e Tarumã e retornou ao cockpit do seu CLA 45 AMG justamente em Cascavel. “Foi bom voltar ao campeonato com vitória”, comemorou.
 
“Gostei do ritmo do carro e, além disso, gosto muito de Cascavel. É uma pista rápida, apesar de um pouco perigosa pela ausência de áreas de escape, e normalmente tenho melhores performances em pistas de alta velocidade como esta”, disse Hahn.
 
Com a vitória vinda de surpresa em Cascavel, Hahn ganhou duas vezes. Mais cedo, Marcelo subiu no pódio da classe Master da CLA AMG Cup. Agora, o piloto também comemora a vitória na classificação geral. 
 
O resultado lhe valeu uma boa subida na tabela do campeonato. Antes com apenas cinco pontos, Hahn subiu para décimo na tabela e agora soma 25, ficando a apenas dez de entrar no rol dos cinco primeiros colocados.
 
A quinta etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece na volta das férias ‘olímpicas’ no mês de agosto. A prova terá lugar como preliminar da Corrida do Milhão da Stock Car, em 11 de setembro, em Interlagos.
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.