Campeão mesmo sem vencer em 2016, Ribeiro comemora experiência com nova equipe e brada: “Meu melhor ano”

Luiz Carlos Ribeiro saiu campeão no conturbado final de semana do Mercedes-Benz Challenge em Interlagos. O piloto do Rio Grande do Sul teve sua impressionante regularidade premiada com o título em uma corrida que terminou sob safety-car - ainda que não tenha vencido uma corrida sequer

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Não foi exatamente do jeito como ele teria sonhado, certamente, mas Luiz Carlos Ribeiro se consagrou campeão do Mercedes-Benz Challenge neste domingo (11) em Interlagos. O piloto gaúcho não brilhou, mas seguiu fazendo o que fez o ano todo: terminou entre os primeiros. Foi quarto colocado, mas viu a sorte sorrir e fez o que chegou a São Paulo para fazer: finalizar o campeonato de 2016.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Ribeiro finalizou o campeonato sem vencer corridas, mas pouco importa visto o resultado final. Ele vinha entre terceiro e quinto durante toda a prova enquanto Fernando Fortes vencia com sobras e faturava o título. Mas Fortes teve problemas no pit-stop, voltou atrás dele e ficou fora. Ribeiro guiou de forma segura, se valeu dos últimos 13 minutos de prova em safety-car, e agora é campeão.

 
"No primeiro stint da corrida o carro não estava legal, mas depois da troca de pneus o carro ficou legal. Eu ia passar o [Fernando Amorim] Amorim porque o carro estava muito bom. Acho que ele viu que ia acontecer e tocou alguém, o que me deu o título. É muito legal", vibrou, ainda no pódio, em entrevista ao GRANDE PRÊMIO.
Ao fundo, Luiz Carlos Ribeiro festeja o título do Mercedes-Benz Challenge (Foto: Fábio Davini/Vicar)
O campeão levou o time com que corre no Rio Grande do Sul para o cenário nacional. De muito certo.
 
"Ano passado eu ganhei o campeonato regional no Rio Grande do Sul, e eu já vinha correndo aqui – é meu terceiro ano de Mercedes -, e esse ano eu resolvi fazer um negócio novo, pegar o pessoal que trabalha comigo no regional e colocar na Mercedes. É o primeiro ano da equipe, desse esquema e mesmo assim fomos campeões", explicou.
 
E arrematou: "é meu melhor ano como piloto".
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.