Fonseca supera Rabelo por 0s021 e fecha na frente segundo treino do Mercedes-Benz Challenge em Goiânia

Nem Arnaldo Diniz Filho, tampouco Fernando Fortes. Coube a Betão Fonseca a liderança do segundo treino livre do Mercedes-Benz Challenge, na manhã deste sábado (5), em Goiânia depois de superar Adriano Rabelo por 0s021. Dominante na última sexta-feira, Fortes foi o quinto colocado. Na C 250 Cup, surpresa com a liderança da dupla formada por Ydenis de Souza e Leandro Reis

O Mercedes-Benz Challenge colocou à prova mais uma vez o equilíbrio que vem sendo uma das grandes marcas da categoria dos gentlemen-drivers. E foi assim na manhã deste sábado (5), em Goiânia. Quando muitos esperavam por um novo domínio de Fernando Fortes, vencedor da etapa realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em maio, e dono do melhor retrospecto no traçado goiano, Betão Fonseca foi quem garantiu a liderança do segundo treino livre. Com o carro #60 da Sambaíba/Center Bus Racing, o piloto, que também disputa a categoria Master, cravou 1min34s831 em sua melhor passagem. Os 15 primeiros colocados andaram dentro do mesmo segundo.
 
A melhor volta de Fonseca foi 0s021 mais rápida que a do ‘Cearense Voador’, Adriano Rabelo, que fez seu melhor tempo ainda no começo da sessão no fim desta quente manhã em Goiânia. 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Betão Fonseca foi o mais rápido na manhã deste sábado (Foto: Fábio Davini/Mercedes)
Fortes, que abriu na frente o fim de semana, tinha a terceira colocação até os minutos finais do treino, mas acabou sendo batido por José Vitte, com o #90, e em seguida pelo companheiro de equipe de Vitte, Arnaldo Diniz Filho, o líder do campeonato. Fortes veio na sequência, em quinto, 0s048 à frente de Fernando Amorim. 
 
Renato Braga colocou o carro #555 na sétima posição, à frente de Cristian Mohr, que venceu a última prova até agora na temporada, em Curitiba. Claudio Dahruj e de Luiz Carlos Ribeiro, que completou o rol dos dez primeiros da sessão.
 
A grande surpresa ficou na liderança da C 250 Cup, que teve o domínio da dupla formada por Ydenis de Souza e Leandro Reis, que registraram 1min40s141 com o carro #40. Na sequência veio o líder do primeiro treino do fim de semana na classe, Cláudio Simão, enquanto outra dupla, a parceria vitoriosa formada por Marcos Paioli e Peter Gottschalk, que ostenta três vitórias em Goiânia, fechou o top-3.
 
Líder do campeonato e na busca pelo bi, Peter Gottschalk foi o quarto melhor colocado, enquanto Flavio Andrade, com o carro da Hot Car, veio na sequência.
 
O treino classificatório do Mercedes-Benz Challenge está previsto para ter início a partir das 15h, da seguinte forma: 20 minutos para os pilotos da CLA AMG Cup e outros 20 para os competidores a C 250 Cup. A sétima e penúltima etapa da temporada 2016 vai ter largada ao meio-dia de domingo e terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.