Fortes confirma favoritismo e anota pole da decisão do Mercedes-Benz Challenge. Paioli/Gottschalk larga na frente na C250

Fernando Fortes vai largar na liderança do Mercedes-Benz Challenge na decisão do domingo em Interlagos. O piloto do #32 completou a trinca de domínio de treinos e sai na frente. Marcos Paioli/Peter Gottschalk lideram no C250

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Não poderia ser de outro jeito com tudo que foi visto do Mercedes-Benz Challenge em Interlagos desde a sexta-feira. Neste sábado (10), Fernando Fortes fez o que prometeu nos treinos livres e confirmou a pole-position para a etapa derradeira da categoria da marca alemã.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
E eis que novamente Beto Gresse, o substituto do ainda líder do campeonato Arnaldo Diniz Filho, fora por conta de uma fratura na clavícula sofrida numa batida em Goiânia. Fernando Amorim é quem larga em terceiro, ao lado do segundo colocado do campeonato, Luiz Carlos Ribeiro. O outro forte candidato, Betão Fonseca, sai na sétima colocação.

A classificação do campeonato tem Diniz líder com 86 pontos contra 76 de Ribeiro e 69 de Fortes. Fonseca tem 67 e ainda vive na disputa pelo caneco.
 
Já na classe C250, Marcos Paioli/Peter Gottschalk lideram, seguidos por Cláudio Simão e Fábio Escorpioni ficam na sequência. O líder e grande favorito na disputa do título, Peter Michael Gottschalk, o Tubarão, sai em quarto.
 
O Gottschalk filho tem 113 pontos, seguido pela dupla do pai e de Paioli, bem como Escorpioni, com 88. Simão tem 78.
Fernando Fortes (Foto: Fábio Davini)
Como foi a classificação:
 
A tarde de São Paulo caiu refrescando um pouco mais a temperatura alta desde as primeiras horas do dia em Interlagos. E depois de um segundo treino livre que teve direito a mais uma rodada do domínio de Fernando Fortes, a classificação chegou para mostrar se era tudo a valer.
 
Depois da primeira rodada de voltas, dava a impressão de que Beto Gresse poderia levar o recém-feito carro #17 – que até o começo da tarde era #77 – para a ponta. É, afinal, o carro do líder do campeonato, Arnaldo Diniz Filho. 
 
E ficou claro que era Gresse quem poderia, de fato, superar Fernando Fortes. Mas quando o #32 engatou a sexta, não teve quem parasse. Fortes marcou 1min50s436 e pulou facilmente para o que estava sendo a pole-position: 1min50s436. 
 
Embora ninguém conseguisse chegar a Fortes, o fato de Luiz Carlos Ribeiro conseguir melhorar a colocação e anotar um 1min51s199 no quarto lugar dá à corrida do domingo um ar de emoção. 
 
C250
 
Os tempos nos primeiros minutos sequer baixavam de 2min, isso com a dupla Marcos Paioli e Peter Gottschalk na frente. O carro #111 foi o primeiro a descer de 2min, começando uma boa disputa de troca de posições com o outro carro da equipe, o do líder Peter Tubarão.
 
Tubarão foi para a casa de 1min59s, ao passo que a dupla de seu pai e do chefe da equipe baixou paa 1min58s. No final das contas, Gottschalk/Paioli conseguiu reverter uma ótima volta que Cláudio Simão fez, 1min57s997, com 1min57s705.
 
A dupla que luta pelo título larga na frente, com Simão em segundo e outro postulante à conquista, Fábio Escorpioni, em terceiro. O líder Tubarão sai no quarto posto.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a grande final da Stock Car com grande equipe: os jornalistas Fernando Silva, Gabriel Curty, Nathália de Vivo, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio e o repórter fotográfico Rodrigo Berton.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.