Fortes põe retrospecto à prova e lidera primeiro treino livre do Mercedes-Benz Challenge em Goiânia

Logo na abertura do fim de semana, Fernando Fortes se coloca como o grande favorito à vitória na CLA AMG Cup do Mercedes-Benz Challenge. O atual vice-líder da temporada garantiu a melhor marca desta sexta-feira (4) em Goiânia, enquanto Arnaldo Diniz Filho foi apenas o 13º. Cláudio Simão foi o mais rápido na C 250 Cup

Com grande retrospecto em Goiânia, Fernando Fortes começou da melhor forma o fim de semana da sétima e penúltima etapa da temporada 2016 do Mercedes-Benz Challenge. Repetindo a segunda disputa do ano no Autódromo Internacional Ayrton Senna, o piloto da Mottín Racing abriu os trabalhos liderando o primeiro treino livre nesta sexta-feira (4), se colocando como o grande favorito à vitória no domingo. Fortes, que ocupa a vice-liderança do campeonato, já faturou uma pole e venceu duas vezes em Goiânia, a última delas em maio deste ano.
 
Fortes cravou 1min35s054 em sua melhor passagem com o CLA 45 AMG #32. A diferença em relação ao segundo colocado da sessão, o campineiro Cláudio Dahruj, que liderou a tabela de tempos na classe Master — dedicada a pilotos com mais de 45 anos —, foi de 0s262. Destaque para Renato Braga, que levou o seu #555 ao terceiro lugar da tabela de tempos, 0s430 atrás de Fortes. 
Favorito, Fernando Fortes abriu os trabalhos na frente em Goiânia (Foto: Fabio Davini)
Adriano Rabelo, o ‘Cearense Voador’, se colocou na quarta posição no primeiro treino livre em Goiânia, enquanto Cristian Mohr, que venceu a última prova do campeonato, em Curitiba, completou o rol dos cinco primeiros. Em um dia marcado pelo céu nublado e pelo surpreendente clima ameno, sem tanto calor, Arnaldo Diniz Filho foi apenas o 13º colocado na CLA AMG Cup.
 
O atual cenário é bastante favorável para Fortes, que está 19 pontos atrás de Diniz e tem em Goiânia sua grande chance para encurtar bem a diferença e chegar a Interlagos com chances reais e não meramente matemáticas de chegar ao título, considerando que a prova derradeira do Mercedes-Benz Challenge em 2016 terá distribuição de pontos em dobro.
 
Curiosamente, na C 250 Cup, o líder da sessão também foi o vice-líder do campeonato, Cláudio Simão. O catarinense, que soma 78 pontos e está 15 atrás do líder e bicampeão da classe, Peter Michel Gottschalk, levou o carro da Center Bus Sambaíba Racing à ponta do primeiro treino livre ao cravar 1min41s187. Simão foi seguido pelos dois carros da Hot Car: Flávio Andrade garantiu o segundo melhor tempo, enquanto o jovem Mateus Biriba fechou o rol dos três primeiros colocados.
 
Peter Michel ‘Tubarão’ Gottschalk se posicionou apenas em sétimo lugar com 1min42s040 como seu melhor tempo. Duas posições atrás, apareceu a dupla que tem o melhor retrospecto na C 250 Cup em Goiânia: Peter Gottschalk/Marcos Paioli: o duo tem duas vitórias e três poles no Autódromo Internacional Ayrton Senna, mas nesta sexta-feira não passou da nona colocação no primeiro treino livre.
 
Os trabalhos do Mercedes-Benz Challenge em Goiânia serão retomados na manhã de sábado com a disputa do segundo treino livre, com a presença dos pilotos da CLA AMG Cup e da C 250 Cup ao mesmo tempo para uma hora de sessão a partir de 10h30. A partir de 15h acontece a tomada de tempos que vai definir o grid de largada, com 20 minutos para os pilotos da CLA AMG Cup e outros 20 para os competidores da C 250 Cup.
 
A largada da sétima e penúltima etapa da temporada 2016 do Mercedes-Benz Challenge está marcada para domingo, a partir do meio-dia, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.