Mercedes-Benz Challenge decide campeões da temporada 2016 neste fim de semana em Interlagos

Com pontuação dobrada, valendo 40 pontos ao vencedor, corrida final em Interlagos tem quatro candidatos ao título em cada categoria

Como aconteceu em 2015, o Mercedes-Benz Challenge promete levar a decisão do campeonato até as últimas voltas da oitava corrida da temporada. No próximo domingo (11), a última etapa acontece em Interlagos, São Paulo. E para esquentar ainda mais o clima de decisão, o regulamento determina que a prova terá pontuação dobrada, aumentando a lista dos candidatos ao título.

 
Valendo 40 pontos ao vencedor, a etapa paulista verá quatro candidatos ao título da CLA AMG Cup entrarem na pista. O líder Arnaldo Diniz Filho viu sua vantagem cair de 19 para apenas sete pontos na etapa anterior, realizada em Goiânia. Foi justamente naquela corrida que o gaúcho Luiz Carlos Ribeiro conquistou sua primeira vitória na temporada e encostou. 
Arnaldo Diniz Filho (Foto: Fabio Davini)
Diniz agora soma 86 pontos, contra 79 de Ribeiro e 70 do paulista Fernando Fortes. Um nome que surpreendeu ao entrar na briga pelo título é do novato Renato Braga, goiano que faz seu ano de estreia na categoria.
 
Na categoria C 250 Cup, o campeão de 2015 é também o atual líder. Peter Michel Gottschalk, o Tubarão, tem situação mais tranquila, somando 113 pontos na liderança. Ele tem 25 de vantagem para os segundos colocados, a dupla Marcos Paioli/Peter Gottschalk e o estreante Fabio Escorpioni. Em quarto, com chances matemáticas para o título, vem o catarinense Claudio Simão – que chegou a liderar o campeonato nas etapas iniciais. 
Peter "Tubarão" (Foto: Fabio Davini)
Para ser campeão, Peter Michel precisa de um oitavo lugar, mas sabe que qualquer deslize pode ser fatal para suas pretensões. Em 2015, por exemplo, ele foi campeão por pouco, depois que uma forte chuva causou confusão nas voltas finais.

Além disso, Interlagos é uma das pistas favoritas dos seus três rivais: a dupla formada por Paioli e o pai do líder, Peter Gottschalk, o novato Escorpioni e o experiente Simão, vencedor da primeira prova realizada em São Paulo este ano, no mês de setembro. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.