Mercedes-Benz Challenge parte para etapa de Goiânia com Fortes usando histórico para crescer na briga pelo título

O Mercedes-Benz Challenge parte para a penúltima etapa de 2016 com dois títulos em aberto. E os principais adversários dos líderes das duas classes parecem capazes de conseguir belos resultados no circuito de Goiânia

As cinco provas realizadas desde 2014 pelo Mercedes-Benz Challenge no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, mostram que os atuais líderes terão que se esforçar ainda mais para estender seus domínios. Palco da penúltima corrida da temporada, marcada para o domingo (6), Goiânia tem um histórico que favorece alguns dos principais rivais de Arnaldo Diniz Filho, primeiro colocado na CLA AMG Cup, e Peter Michel Gottschalk, líder na classificação da C 250 Cup.
 
Juntamente com Interlagos, Goiânia compõe a fase final do torneio e influenciará decisivamente na disputa pelo título. A prova do próximo domingo terá largada às 11h e transmissão ao vivo pelo canal Band Sports.
 
Até hoje, o Mercedes-Benz Challenge realizou cinco provas no traçado goiano, entre 2014 e 2016. Os paulistas Marcos Paioli/Peter Gottschalk Jr somam dois primeiros lugares no local, incluindo a vitória na segunda etapa da temporada 2016.
Arnaldo Diniz Filho (Foto: Fabio Davini)
A dupla também levou três das cinco poles colocadas em jogo, o que os torna grandes rivais dos dois primeiros colocados na pontuação, Peter Michel Gottschalk (93 pontos) e Claudio Simão (78). Os maiores vencedores do traçado estão na terceira posição com 71 pontos e, dado seu histórico, podem sair de Goiânia em condições de tentar o título na corrida final, em Interlagos. 
 
Na CLA AMG Cup, o paulista Fernando Fortes conquistou a pole e a vitória na segunda etapa de 2016, e com isso reforçou sua condição de piloto com o melhor retrospecto naquele circuito entre os competidores da divisão mais rápida do Mercedes-Benz Challenge.
 
Vice-líder da classificação, Fortes soma duas vitórias em Goiânia e é o único entre os três primeiros a subir ao degrau mais alto do pódio naquele circuito. Em sua melhor campanha na categoria até agora, Fortes tem 67 pontos, contra 86 do paulista Arnaldo Diniz Filho – que tenta o bicampeonato na CLA AMg Cup. Enquanto Diniz e Fortes contabilizam uma pole cada um nas cinco provas disputadas em Goiânia, o terceiro colocado, Luis Carlos Ribeiro (59 pontos), ainda não deixou sua marca nas estatísticas da pista.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.