Mercedes-Benz Challenge parte para terceira etapa do campeonato e vê estreia da CLA AMG Cup em Tarumã

Depois de anos distante, o Mercedes-Benz Challenge regressa ao exigente traçado de Tarumã, na região metropolitana de Porto Alegre. Além da expectativa por corridas acirradas, a rodada também pode proporcionar grandes mudanças na briga pelo título

No próximo final de semana a agenda do esporte a motor brasileiro será marcada pelo retorno do Mercedes-Benz Challenge ao Autódromo de Tarumã, na região metropolitana de Porto Alegre. A etapa do campeonato será marcada pela estreia da classe CLA AMG Cup – atualmente a divisão mais veloz – no veloz traçado gaúcho.
 
Em 2013, o Mercedes-Benz Challenge foi a Tarumã duas vezes com a divisão C 250 Cup, que também compete na etapa do próximo fim de semana. Na primeira passagem, em julho, a pole e a vitória foram registradas pelo mineiro Edson Coelho Júnior. Quatro meses depois, a pista encerraria a temporada 2013 com uma rodada dupla. Coelho voltou a vencer, mas o protagonista foi Márcio Campos: o gaúcho conquistou ambas as poles e a vitória na primeira das duas provas, assegurando o título na ocasião.
Arnaldo Diniz Filho (Foto: Fábio Davini)
Detentor da maior média horária entre as pistas do País, Tarumã possui um trajeto relativamente curto, com aproximadamente 3 km. Mesmo compacto, o circuito reúne 11 curvas que vão de altíssima a média e baixa velocidades. É uma configuração considerada extremamente desafiadora pelos pilotos. Alguns destaques são a Curva 1 e o cotovelo em descida chamado de Tala Larga, dois contornos que exigem habilidade. 
 
O Mercedes-Benz Challenge retorna a Tarumã com suas duas divisões vivendo momentos de grande competitividade. Na CLA AMG Cup, o líder Arnaldo Diniz tem 35 pontos, mas vantagem de apenas dois em relação ao vice Fernando Fortes. Já na C 250 Cup, Claudio Simão lidera empatado com a dupla Marcos Paioli/Peter Gottschalk Júnior, também com 35 pontos.
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.