Prévia: Mercedes-Benz Challenge tem batalha crucial pelo título em Interlagos

A categoria dos gentlemen-drivers volta à pista neste fim de semana em Interlagos para uma jornada que indica ser fundamental para os rumos em termos de título. Um desempenho abaixo da média pode colocar tudo a perder. O Mercedes-Benz Challenge viveu um intenso equilíbrio na primeira parte de 2016, com quatro vencedores distintos na CLA AMG Cup

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois de quase dois meses de espera, que já vem desde a etapa de Cascavel, o Mercedes-Benz Challenge retoma a temporada 2016 com uma prova muito importante para a definição dos títulos em jogo. Interlagos recebe a quinta etapa do ano no próximo domingo (11). A primeira parte do campeonato foi marcada pelo amplo equilíbrio, tanto na CLA AMG Cup, a principal categoria do grid, como também na C 250 cup, de modo que, a partir de agora, cada ponto será decisivo em termos de luta pela taça na temporada. Um mísero erro pode colocar tudo a perder.
 
Arnaldo Diniz Filho foi o último vencedor em Interlagos, alcançando o triunfo em dezembro do ano passado. Foi um alento ao piloto paulista depois de uma temporada de muitas dificuldades. Mas desde então, Diniz vem emendando bons trabalhos, como na primeira corrida da temporada, vencendo sem dificuldades em Curitiba. O triunfo no Paraná, aliado à costumeira regularidade, acabou sendo importante para colocar Diniz na liderança do campeonato.
 
Mas a luta pelo título está muito apertada na CLA AMG Cup. Diniz tem 49 pontos, mas apenas um a mais em relação ao segundo colocado, Fernando Fortes, que também venceu uma corrida neste ano, em Goiânia. Em terceiro, aparece o veterano Betão Fonseca, com 47. Ou seja, os três primeiros colocados separados por apenas dois pontos. E isso porque Betão nem chegou a vencer. 
 
Os outros vencedores do ano na categoria foram Adriano Rabelo, em Tarumã, e Marcelo Hahn, em Cascavel. Rabelo triunfou no Oeste Paranaense, é verdade, mas uma irregularidade no momento em que fez seu pit-stop o levou a perder a vitória, assim como Diniz ficou sem o troféu de terceiro lugar. A gleba de punições, na prática, embolou de vez o campeonato.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Luta pelo título do Mercedes-Benz Challenge está muito acirrada após quatro etapas (Foto: Fabio Davini)
Rabelo, vice-campeão na temporada passada, volta a Interlagos com más lembranças do circuito paulistano. Embora tenha bom histórico na pista, O ‘Cearense Voador’ bateu na trave na luta pelo título de 2015, lutou de todas as formas, mas terminou a corrida e dezembro logo atrás de Fernando Junior, que acabou ficando com a taça de campeão. Agora, em boa fase, Adriano vai lutar ao menos para se aproximar dos líderes e acirrar ainda mais a batalha pelo título.
 
“Interlagos é uma pista que realmente faz a diferença e oferece as melhores condições para pilotar. Como todo mundo conhece bem o traçado, a corrida acaba sendo decidida nos detalhes. Eu tenho me dado muito bem lá. Nas últimas duas provas, conquistei uma vitória e um segundo lugar”, declarou o piloto.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Por outro lado, Interlagos é uma corrida em casa para pilotos como Peter ‘Tubarão’ Gottschalk. O atual campeão da classe C 250 Cup chega muito forte para a disputa deste fim de semana no circuito paulistano, sobretudo porque ele foi o último vencedor da categoria em Interlagos, em dezembro. 

 
Depois de ter vencido duas corridas na temporada, Peter ‘Filho’ soma 61 pontos e está a apenas quatro do seu pai, Peter Gottschalk, que forma dupla com o não menos experiente Marcos Paioli. Olho também em Flavio Andrade, terceiro colocado na tabela de pontos do campeonato, com 50, e em Fabio Escorpioni, piloto que vem emendando bons resultados ao longo da disputa, somando 48 pontos após quatro corridas.

Em seu ponto de vista, Paioli considera que o fato de a prova ser realizada numa pista conhecida por todos vai deixar a disputa bem mais equilibrada. “A maioria das equipes é de São Paulo e pode treinar em Interlagos com certa frequência. É diferente de traçados como Cascavel, por exemplo, onde passamos três anos sem correr. A briga vai ser sempre na casa dos décimos de segundo”, avaliou.

Batalha na C 250 Cup tem o atual campeão, Peter 'Tubarão', como grande candidato à vitória em São Paulo (Foto: Fabio Davini/Mercedes-Benz)
A expectativa é que o grid de largada tenha grid cheio: 32 carros no total, sendo 20 da CLA AMG Cup e outros 12 da C 250 Cup. Ou seja, promessa de emoção e belas disputas no templo do automobilismo nacional.
 
A previsão do tempo para o fim de semana da quinta etapa do Mercedes-Benz Challenge indica dias nublados, mas sem possibilidade de chuva. Mas a região da Zona Sul paulistana é daquelas que compreende um clima bastante imprevisível.
 
O site ‘Climatempo’ indica que o início das atividades de pista, na sexta-feira, terá sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado e com a temperatura ambiente alcançando um máximo de 20ºC.
Expectativa é de um grid acima dos 30 carros no próximo fim de semana (Foto: Fabio Davini)

O tempo deve esquentar um pouco no sábado, com os termômetros alcançando os 24ºC de máxima, com sol entre algumas nuvens. A tendência é de permanência do quadro climático para domingo. Não há previsão de chuva para nenhum dia do fim de semana em São Paulo.

 
O cronograma de atividades de pista do Mercedes-Benz Challenge no fim de semana em Interlagos começa na sexta-feira com a execução do primeiro treino livre para 60 minutos de duração, tendo as duas categorias na pista a partir de 16h30 (horário de Brasília). No sábado, os gentlemen-drivers voltam à pista no período da tarde para o segundo treino livre a partir de 13h10, sendo uma hora para a C 250 Cup e outra hora para a CLA AMG Cup. 
 
No fim do dia, acontece o treino classificatório, da seguinte forma: a partir das 16h45, os pilotos da CLA AMG Cup vão à pista para 20 minutos de sessão; em seguida, às 17h15, a C 250 Cup fecha as atividades do sábado em Interlagos.
 
A largada da quinta etapa do Mercedes-Benz Challenge, com duração de 45 minutos mais uma volta, está marcada para 11h35, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.