Rabelo sofre punição e Hahn herda vitória em corrida 2 do Mercedes-Benz Challenge em Cascavel

A festa de Adriano Rabelo pela vitória em Cascavel no Mercedes-Benz Challenge durou apenas algumas horas. Durante a tarde deste domingo (17), a organização de prova anunciou que o cearense recebeu uma punição e caiu para décimo lugar. Arnaldo Diniz Filho, que chegou em terceiro, despencou para 11º. Com os resultados, Marcelo Hahn herdou a vitória em Cascavel

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Reviravolta no resultado final do Mercedes-Benz Challenge neste domingo (17) em Cascavel na classe principal do certame, a CLA AMG Cup. Adriano Rabelo conquistou uma vitória categórica pela manhã no Autódromo Internacional Zilmar Beux, mas sua comemoração durou apenas algumas horas. A direção de prova anunciou uma punição sofrida pelo ‘Cearense Voador’ por conta de uma 'queima'  da faixa de entrada dos boxes. Assim, o piloto da Cordova caiu de primeiro para décimo lugar. E aí a vitória foi herdada pelo segundo colocado, Marcelo Hahn.
 
Outro piloto punido foi o líder do campeonato, Arnaldo Diniz Filho. Terceiro colocado em Cascavel, o paulista da Comark Racing despencou para 11º, possibilitando que o top-3 fosse bastante mexido neste domingo. Luiz Carlos Ribeiro herdou o segundo lugar, enquanto Betão Fonseca fechou a lista dos três primeiros colocados.
Marcelo Hahn herdou vitória em Cascavel após punição imposta a Rabelo (Foto: Fabio Davini/Mercedes-Benz)
Na sequência dos resultados, Renato Braga acabou garantindo o quarto lugar, enquanto a dupla formada por Lorenzo e Paulo Varassin, que havia terminado a corrida deste fim de semana em oitavo lugar, ganhou duas posições e fechou em sexto com as punições impostas a Rabelo e Diniz. Fernando Fortes, que teve uma jornada complicada em Cascavel, ainda acabou saindo no lucro e garantiu o sétimo lugar depois de terminar a prova em nono.
 
Os resultados da C 250 Cup foram mantidos. Peter Michel Gottschalk subiu duas posições na classificação geral e terminou em oitavo, mas confirmou a vitória na classe do Mercedes-Benz Challenge. O ‘Tubarão’ foi seguido por Fabio Escorpioni, enquanto Vinícius Simão completou o pódio inalterado em Cascavel.
 
As punições mudaram de vez a dinâmica do campeonato, que chegou à sua metade neste domingo, e embolou ainda mais a luta pelo título. Arnaldo Diniz continua líder da disputa, mas agora soma 49 pontos, somente um a mais em relação a Fernando Fortes. Betão Fonseca, por sua vez, subiu para terceiro e está com 47, ou seja, três pontos separam os três primeiros colocados do certame.
 
Adriano Rabelo ainda somou oito pontos, mas se manteve em sexto lugar no campeonato, enquanto Marcelo Hahn pulou para décimo graças aos 20 pontos conquistados neste domingo no Autódromo Zilmar Beux.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na C 250 Cup, Marcos Paioli e Peter Gottschalk continuam líderes do campeonato. Com os dez pontos somados em razão do sexto lugar em Cascavel, a dupla está quatro pontos à frente de Peter ‘Tubarão’ Gottschalk. Flavio Andrade, piloto da Hot Car, tem 50, enquanto Claudio Simão, que bateu forte na corrida, vem em quarto com 48, e Fabio Escorpioni fecha o top-5 com 42 tentos.

 
A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge será a preliminar da Corrida de Duplas da Stock Car em 11 de setembro.
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.