Varassin aproveita experiência em Cascavel, bate Rabelo por 0s011 e crava pole no Mercedes-Benz Challenge

Lorenzo Varassin, que corre ao lado do seu pai, Paulo Varassin, faturou a segunda pole-position da dupla no Mercedes-Benz Challenge ao superar Adriano Rabelo, em grande fase após a vitória em Tarumã, por apenas 0s011 na classe CLA AMG Cup. Na C 250, Peter ‘Tubarão’ Gottschalk vai largar na frente. O sábado reservou momentos de tensão com o forte acidente sofrido por José Vitte

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A pole-position da etapa de Cascavel do Mercedes-Benz Challenge ficou com a família Varassin. Isso mesmo! Lorenzo Varassin, que divide a condução do CLA 45 AMG com o pai, Paulo, cravou 1min10s191 como melhor volta no treino classificatório realizado no fim da tarde deste sábado (16) e vai largar na frente na disputa da quarta etapa do campeonato. Lorenzo e Paulo conhecem bem o traçado cascavelense em razão da ampla experiência da dupla em provas do Campeonato Paraense de Marcas como também em corridas de endurance. Mas não foi uma conquista fácil. Adriano Rabelo engrossou a disputa e quase faturou o direito de largar na frente.
 
Depois de um erro em sua primeira volta, quando deu uma escapada e foi passear na grama, o ‘Cearense Voador’, vencedor da etapa passada, em Tarumã, conseguiu emplacar um belo tempo e ficou perto, muito perto. Mas com 1min10s202, Rabelo ficou a exatos 0s011 dos seus companheiros de equipe Cordova Motorsport, que garantiu toda a primeira fila do grid em Cascavel.
Lorenzo Varassin faturou a pole-position neste sábado em Cascavel (Foto: Fabio Davini/Mercedes-Benz)
Na visão de Lorenzo Varassin, largar na pole é um indicativo de grandes chances de vitória no domingo. “Esta é uma pista que dificulta as ultrapassagens por não ter freadas fortes e ser, predominantemente, de alta velocidade. Por isso a pole representa meio caminho para a vitória”, avaliou o piloto, endossado pelo pai. “Nosso carro está muito bem acertado e conhecemos bem a pista. A partir de agora temos uma grande responsabilidade. Vamos para a corrida muito satisfeitos com o trabalho de toda a equipe”, comentou Paulo.
 
Rabelo explicou o erro que quase o impediu de fazer uma boa classificação em Cascavel. “Levei um susto, cheguei a sair da pista e dei um leve toque na proteção de pneus. Vim para os boxes, mas felizmente não aconteceu nada com o carro e pude voltar ao treino e arriscar ainda mais. Estava em 12º, longe, portanto, da pole, mas consegui encontrar uma volta muito boa que me deixou na primeira fila”, disse.
 
“A pole-position está em boas mãos com meus companheiros de equipe, e amanhã pretendo correr pela vitória. Quero somar pontos importantes para o campeonato”, declarou Adriano, que ocupa o sexto lugar da classificação da CLA AMG Cup, com 25 pontos.
Adriano Rabelo, em grande fase, vai largar em segundo em Cascavel (Foto: Fabio Davini/Mercedes-Benz)
A terceira colocação do grid ficou com Cristian Mohr. O piloto de Joinville cravou 1min10s538 e conseguiu uma boa posição, ficando à frente de Roger Sandoval, que liderou o primeiro treino do fim de semana. Fernando Fortes larga em quinto lugar, seguido pelo não menos experiente Marcelo Hahn. Neto de Nigris, que já venceu em Cascavel correndo com o C 250 Turbo, parte do sétimo lugar e terá ao seu lado o líder do campeonato, Arnaldo Diniz Filho. Fernando Amorim e Luiz Carlos Ribeiro completam o top-10.
 
O fim de semana conta com a volta de Fernando Junior. O atual campeão do Mercedes-Benz Challenge na CLA AMG Cup vai partir do 12º lugar em Cascavel. 
 
Pouco antes do treino classificatório, a categoria viveu um grande susto. No treino livre pela manhã, José Vitte, que sofreu um forte acidente durante a etapa do Velopark em 2014, acabou batendo na saída da Curva do Bacião, destruindo seu carro. O piloto de Santa Gertrudes, interior de São Paulo, acabou sendo levado para o hospital próximo ao autódromo para a realização de exames mais detalhados.
Peter Michel 'Tubarão' Gottschalk parte na pole da C 250 Cup (Foto: Fabio Davini/Mercedes-Benz)
Na classe C 250 Cup, a pole em Casacavel ficou com Peter Michel ‘Tubarão’ Gottschalk. Com 1min13s476, o campeão da temporada passada vai largar à frente de Vinícius Simão, que garantiu o melhor tempo no primeiro treino livre do fim de semana. Fabio Escorpioni vai largar em terceiro, seguido por Max Mohr e por Claudio Simão, vencedor da primeira corrida do campeonato na classe, em Curitiba.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A dupla líder do campeonato, formada por Marcos Paioli e Peter ‘Pai’ Gottschalk, parte do sexto lugar, fechando a terceira fila do grid de largada no circuito paranaense.

 
A quarta etapa do Mercedes-Benz Challenge será disputada na manhã deste domingo (16) e terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports a partir de 10h30 (horário de Brasília).
PADDOCK GP #37 ABORDA FIM DE SEMANA INTENSO NO ESPORTE A MOTOR

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.