Maior rali do Brasil, Sertões começa hoje e vai percorrer mais de 2600 quilômetros entre Goiás e Minas Gerais

O Rali dos Sertões, maior competição deste tipo no Brasil, começa neste sábado (23) com largada em Goiânia. A Equipe Mitsubishi Petrobras vai estar presente, capitaneada por Guilherme Spinelli

O Rali dos Sertões, maior competição off-road do Brasil, começa neste sábado, 23, com o prólogo e a largada promocional em Goiânia. Os competidores definirão, em um circuito fechado, a ordem de largada para a etapa de domingo. À noite, todos vão passar pela rampa e serão recepcionados pelo público.
 
Os quase 200 competidores, entre motos, caminhões e carros, percorrerão mais de 2600 quilômetros entre Goiás e Minas Gerais. Serão sete cidades no roteiro: Goiânia, Caldas Novas e Catalão, em Goiás; Paracatu, São Francisco, Diamantina e Belo Horizonte, em Minas Gerais.
 
Tetracampeão, Guiga Spinelli, piloto do ASX Racing da Equipe Mitsubishi Petrobras, está animado com o início de sua 14ª participação no rali.
 
"Estamos há meses preparando o ASX Racing com foco neste rali. É a competição mais importante que corremos no segundo semestre. Fizemos três treinos: na França, no Marrocos e em Mogi Guaçu. Agora chegou a hora de colocarmos tudo em prática”, disse o piloto.
Equipe Mitsubishi Petrobras realizou a preparação para o Rali dos Sertões em Mogi Guaçu (Foto: Murilo Mattos/Mitsubishi)
Navegador de Guiga há quatro anos, Youssef Haddad também está contando os minutos para o início da competição.
 
“Esperar é a pior parte. Não vejo a hora de começar e colocar o ASX à prova. Amanhã, no prólogo, é importante termos um bom desempenho, para escolhermos a ordem de largada”, declarou.
 
Na L200 Triton SR da Equipe, estão João Franciosi e Rafael Capoani. Os dois venceram na categoria Protótipos-T1 na edição 2013.
 
Às 19h30 (em Brasília) deste sábado, acontece a largada promocional, no autódromo de Goiânia.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.