Ao lado do navegador Dalmut, Bertholdo conquista título do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade

A bordo do Lancer Evolution X, piloto se tornou campeão com uma etapa de antecipação. Com este título, o piloto alcançou a impressionante marca de 17 títulos do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade

No último sábado, Ulysses Bertholdo conquistou seu 17º título do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. A bordo do Lancer Evoltuion X, o piloto e seu navegador Marcelo Dalmut alcançaram a segunda colocação na etapa Panambi, no Rio Grande do Sul, resultado que garantiu mais essa conquista. 
 
"É emocionante levar mais esse troféu para casa. Fizemos um trabalho muito bom durante o ano e, com uma etapa de antecipação, alcançamos nossa meta", comemorou o veterano piloto.
 
O título veio em um dia repleto de desafios. A prova foi marcada pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul no fim de semana, o que tornou as condições da especial ainda mais adversas. 
 
"Enfrentamos um grande temporal no sábado, que deixou todo o trajeto com muita lama e bastante escorregadio. Mesmo assim conseguimos terminar o dia na liderança", explicou o piloto. 
 
Para Bertholdo, o bom trabalho de Dalmut foi essencial para o desempenho do dia. 
 
"Mesmo com pouca visibilidade e muito barro na pista, ele conseguiu transmitir muita confiança e não errou nenhuma referência. Foi uma prova praticamente perfeita", elogiou o veterano multicampeão.
Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut venceu mais um Brasileiro de Rali de Velocidade (Foto: Divulgação/Mitsubishi)
Com a liderança no primeiro dia de provas, a dupla usou uma tática mais conservadora e administrou a vantagem durante todo o domingo, terminando a etapa em segundo lugar, resultado que garantiu o título na geral de 2014.
 
"Enfrentamos as mais diversas condições de pista durante o campeonato, e o Lancer Evolution X foi o melhor carro que podíamos esperar. Além de rápido, o sistema eletrônico de controle de tração sempre nos deixou em vantagem. Pudemos ter a prova definitiva disso na última etapa", ressaltou Bertholdo.
 
Ainda este ano, Bertholdo e Dalmut enfrentarão a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e também a final do Campeonato Sul-americano de Rali de Velocidade. 
 
"Mesmo após o título, vamos continuar buscando as primeiras colocações. Temos confiança em nosso trabalho e também no carro", completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.