Atual campeão brasileiro de rali de velocidade, Bertholdo disputa etapa em Erechim neste final de semana

Rali de Erechim deste final de semana conta pontos para duas competições. Além do Campeonato Brasileiro de Velocidade, a prova também é válida pelo Sul-Americano da mesma modalidade

O atual campeão brasileiro de rali de velocidade, Ulysses Bertholdo, volta a acelerar o seu Lancer Evolution X neste fim de semana no Rali Internacional de Erechim. A etapa, realizada entre 22 e 24 de maio, reúne duplas de todo o Brasil e conta para o Brasileiro e para o Sul-Americano de Velocidade.
 
Bertholdo, que venceu a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, realizada na cidade gaúcha de Estação, destacou o público que acompanha a competição em Erechim. 
 
"A população de Erechim é apaixonada por velocidade, o que torna esse rali especial. A expectativa é grande, mas vamos manter a concentração e buscar um bom resultado.", disse o piloto.
Ulysses Bertholdo vai em busca de mais um triunfo (Foto: Divulgação/Mitsubishi)
A pista de Erechim é famosa por ter trechos de alta velocidade e piso com muitas pedras, dois fatores que tornam o trajeto seletivo.
 
"Mesmo com esses desafios, estamos confiantes. O nosso Lancer Evolution X é um carro rápido, resistente e muito seguro. Esses são diferenciais importantes, ainda mais em um desafio que terá presença de duplas estrangeiras, que sempre trazem muita experiência e velocidade para o evento", completou o multicampeão.
 
Nesta sexta-feira, acontece o shakedown, a classificação e a largada do primeiro carro da Super Prime. A disputa se estende por 160 km de trechos cronometrados durante sábado e domingo.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.