Barros/Eckel conquista título do Rali Serra Azul em dobradinha da equipe Mitsubishi Ralliart

Sylvio de Barros e Luís Felipe Eckel foram campeões do rali Serra Azul, etapa do Brasileiro de Cross-country, na categoria Protótipos T1. Glauber Fontoura e Minae Miyauti chegaram em segundo lugar no geral e levaram a melhor na Super Production

A equipe Mitsubishi Ralliart comemorou dois títulos na etapa deste fim de semana do Campeonato Brasileiro de Cross-country. No Rali Serra Azul, na região de Itupeva (SP), os pilotos da marca formaram dobradinha na classificação geral e levaram a melhor nas classes Protótipos T1 e Super Production.

A vitória ficou com a dupla Sylvio de Barros e Luís Felipe Eckel, da categoria Protótipos P1, que foram seguidos pelos companheiros de equipe Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da Super Production.

“Estou muito feliz. Além da vitória na prova, é minha primeira vitória na geral em um rali. A prova foi surpreendente, travada, com muitos cotovelos e diferenças de terreno, passando por cana e terra fofa”, disse Barros.

Barros e Eckel venceram na região de Itupeva (Foto: David dos Santos Jr./Mitubishi)

Fontoura, que venceu em sua categoria no Rali dos Sertões, comemorou mais esse sucesso. “Foi o melhor resultado da minha vida. Nunca tinha terminado uma prova na vice-colocação na classificação geral. Mas não poderia ser diferente. É a combinação de tudo: um carro com a manutenção em dia e a equipe Ralliart Brasil que trabalha demais”, disse.

“Além disso, a prova teve uma característica bacana, que foram os trechos travados, e gosto muito. No Sertões, sempre que tinha uma especial dessa maneira, me dava melhor”, comentou.

O percurso da etapa teve 103 km de trecho cronometrado no sábado, com muitas curvas travadas e pedras, além de um Super Prime em uma pista de 20 km nos arredores do parque de apoio. No domingo, os mesmos trechos foram percorridos pelas duplas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.