Com apoio da Mitsubishi, Gabriel Medina coloca prancha usada no Mundial de Surfe em leilão em prol de ONG do Guarujá

Campeão Mundial de Surfe de 2014, Gabriel Medina colocou uma de suas pranchas em leilão em prol da ONG Educasurf. Iniciativa conta com o apoio da Mitsubishi, patrocinadora do atleta

Primeiro brasileiro a conquistar o Mundial de Surfe, Gabriel Medina colocou uma das pranchas que utilizou no Circuito Mundial de Surfe da ASP em leilão em prol da ONG Educasurf. A iniciativa, batizada de ‘Prancha do Bem’, conta com o apoio da Mitsubishi, uma das patrocinadoras do jovem atleta.
 
No último sábado (20), Gabriel conquistou o título do Mundial de Surfe ao ver o australiano Mick Fanning — seu único rival após a eliminação precoce de Kelly Slater — ser eliminado pelo também brasileiro Alejo Muniz no Round 5 do WCT Pipe Masters, em Pipeline. Medina chegou até a final no Havaí, mas foi Julian Wilson quem ficou com a vitórias nas famosas ondas havaianas.
Gabriel Medina é o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe (Foto: The Surfer's Journal Brasil/Mitsubishi)
Ao longo da temporada, Medina venceu três etapas do circuito mundial: Austrália, Fiji e Taiti. 
 
“O esporte é um dos meios mais efetivos para combatermos a pobreza”, lembrou Gabriel. “Quando a ONG teve a ideia de organizar o leilão, achei que seria a maneira perfeita para ajudar a melhorar o Brasil”, continuou. 
 
“Ainda, pude contar com o apoio da Mitsubishi Motors, minha patrocinadora, para divulgar o projeto, o que dá ainda mais relevância para o leilão e amplifica a mensagem de que é possível mudar o país”, completou Medina.
 
A ONG Educasurf foi criada em 2004 e oferece às comunidades do Guarujá, no litoral de São Paulo, a oportunidade de se desenvolverem no surfe. As aulas, que acontecem no Posto 8, têm o objetivo de mostrar aos jovens alternativas saudáveis e diversão longe das drogas e da violência.
 
“Encontramos na prática segura do surfe uma forma de impactar positivamente as crianças da nossa comunidade”, explicou William Tuff, presidente da ONG. “Todos que estão conosco são vencedores. Então, ter ídolos como Medina dando destaque para o nosso trabalho é uma ajuda muito valiosa”, concluiu.
 
Para participar do leilão ‘Prancha do Bem’, basta acessar o site www.mitsubishipranchadobem.com.br. Os lances serão computados até o dia 26 de dezembro e o todo o valor arrecadado será revertido ao projeto da ONG.
 
SERVIÇO:
ONG Educasurf – Guarujá (SP)
Sede: Av. Miguel Stefano, altura do nº 1643 (Posto 8 do Bombeiro Guarda-Vidas)
Tel: (13) 3012-3592
EM ANO DE MÁRQUEZ, MOTOGP FOGE DA MONOTONIA COM RENASCIMENTO DE ROSSI

Depois de surpreender o mundo do esporte com uma estreia espetacular, Marc Márquez voltou mais forte em 2014 e estendeu seu domínio na MotoGP. Mesmo com renascimento de Valentino Rossi e recuperação de Jorge Lorenzo, o piloto da Honda venceu as dez primeiras provas do ano — 13 no total —, mas não tornou o Mundial monótono.

Leia a RETROSPECTIVA MOTOGP 2014 no GRANDE PRÊMIO.

EM ANO DE DOMÍNIO DA PENSKE, POWER ENFIM GARANTE TÍTULO DA INDY 

A temporada 2014 da Indy teve emoção até o fim. Em ano dominado pela Penske, Simon Pagenaud foi o único a se meter na disputa entre os companheiros de equipe e brigou pelo caneco até a prova final em Fontana. Will Power foi o grande campeão, deixando Helio Castroneves com o vice pela quarta vez na carreira.

Leia a RETROSPECTIVA INDY 2014 no GRANDE PRÊMIO.

ENFIM, O ANO DA CONSAGRAÇÃO

A REVISTA WARM UP acompanhou de perto e traz todos os detalhes de como Rubens Barrichello viveu o fim de semana que voltou a lhe proporcionar o grito de ‘é campeão’: os erros e os acertos, o peso e o alívio, o filho que pergunta e antevê o título. "Já se sente campeão?", disse, na manhã da corrida decisiva. E o pai que sorri

Leia a reportagem completa na REVISTA WARM UP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.